Cartaz de cinema

Série de espionagem "A Oeste da Liberdade" estreia na RTP2

Publicado em 29 Fev. 2020 às 15:34, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Série de espionagem "A Oeste da Liberdade" estreia na RTP2

A ação desta minissérie de produção alemã e nórdica divide-se por seis episódios.

A partir de 4 de março, às 22h15, a RTP2 passa a exibir "A Oeste da Liberdade", série dramática de ação e suspense, adaptação do primeiro volume da série de thrillers do escritor sueco Thomas Engström, centrada na figura de Ludwig Licht, antigo agente da polícia política da RDA e informador da CIA.

Retirado dos serviços secretos, Ludwig Licht (Wotan Wilke Möhring) trabalha como freelancer e barman em Berlim. Quando o seu antigo contacto Clive Barner (Mathew Marsh), chefe da CIA em Berlim, lhe pede para trabalhar num caso que envolve Lucien Gell (Lars Eidinger), o líder corrupto do site de denúncias Hydraleaks, Licht tem a possibilidade de participar numa última investigação.

Para além de divulgar informações preciosas para a comunicação social, Gell é suspeito do assassinato de três americanos numa barbearia em Marraquexe. Pelo menos é o que afirma Faye Morris (Michelle Meadows), antiga consultora jurídica da Hydraleaks.

Escapando por pouco a um ataque em Marraquexe, Faye procura imunidade, de modo a poder regressar aos Estados Unidos. Mas o caso tem uma reviravolta dramática que arrasta Licht uma vez mais para os meandros mais sombrios dos serviços secretos mundiais.

Trailer "West of Liberty"