Cartaz de cinema

"Red Band Society" é uma das novidades de outubro no TVSéries

Publicado em 29 Set. 2014 às 14:07, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

"Red Band Society" é uma das novidades de outubro no TVSéries

A comédia dramática é uma das novidades deste outono e leva-nos até à ala pediátrica de um hospital de Los Angeles para acompanharmos alguns dos jovens doentes.

Red Band Society é uma comédia dramática pouco convencional sobre um grupo de adolescentes internados na ala pediátrica de um hospital. A história do dia-a-dia desses jovens muito especiais acaba também por abarcar a equipa médica que os orienta e cuida, ao longo dos altos e baixos das doenças e da adolescência…

Ao lado de um elenco carismático de caras novas estão os veteranos Octavia Spencer (vencedora de um Oscar com "As Serviçais") e Dave Annable (Irmãos e Irmãs).

Trailer "Red Band Society"

Charlie, mais conhecido como "coma boy", tem 12 anos e é o narrador das histórias que acontecem na ala pediátrica de um hospital onde vários adolescentes se cruzam pela pior razão: a doença.

Muita gente pensa que uma doença grave e o internamento são o fim, mas para Jordi, Dash, Leo, Kara e Emma essas foram as circunstâncias que lhes permitiram criar uma espécie de irmandade, a "sociedade da pulseira encarnada".

Se não fosse o cancro ou a insuficiência cardíaca – entre outros problemas de saúde –, provavelmente nunca estes jovens se teriam conhecido, pois mais diferentes não podiam ser...

Apesar de, aparentemente, as circunstâncias não serem as melhores, a verdade é que nesta série há poucos momentos para deprimir. O humor está presente em praticamente todas as cenas, o que faz relativizar a doença, fortalecer as improváveis amizades que se criaram e apreciar mais a vida.

A enfermeira Jackson, mais conhecida por "Scary Bitch" é quem põe e dispõe. Um doce de pessoa, mascarada de maquiavélica, faz dupla com o doutor Jack McAndrew, o "Hot Doc". Juntos tentam melhorar a saúde dos pacientes e ampará-los nas experiências típicas da idade, tais como os primeiros amores, percalços e desgostos.

"Red Band Society" estreia segunda-feira, 6 de outubro, às 22h00.