Cartaz de cinema

Produção própria do canal História fala de "Extraterrestres"

Publicado em 10 Abr. 2013 às 16:04, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Produção própria do canal História fala de "Extraterrestres"

São muitos os casos de avistamento de OVNI e de contactos na península Ibérica.

Petróglifos, gravuras, testemunhos, fotografias, vídeos e relatórios militares. Voos comerciais em que não apenas o piloto, mas todos os passageiros viveram uma experiência semelhante. Falsificações, alucinações e registos de radares de aeroporto não sujeitos à objetividade do observador.

Acontecimentos não esclarecidos que marcaram o decorrer da História e que hoje nos propõem novas interpretações.

Quando se estuda a fundo o avistamento de um OVNI, normalmente, acaba por se aceitar que se tratava de um cometa, um balão meteorológico, um fenómeno atmosférico, um protótipo militar ou simplesmente imaginação popular.

Mas nem sempre.

"Extraterrestres?" convida-nos para uma análise histórica, em Portugal e Espanha, e para uma busca de provas conclusivas sobre a natureza deste fenómeno. Uma busca onde tanto crentes como céticos podem participar, uma vez que existem mais de 700 casos sem explicação documentados na nossa península.

Mistério desde o Passado

Em 1947, Kenneth Arnold declara ter visto nove aeronaves estranhas em formação. 16 dias mais tarde, acontece em Roswell o mais famoso caso relacionado com uma possível visita extraterrestre ao nosso planeta.

A "Era dos Discos Voadores" pode ter tido início em 1947, mas o fenómeno dos OVNI e a possível presença alienígena tem-nos acompanhado desde o princípio dos tempos.

Na península ibérica, em 1936, durante a guerra civil espanhola, encontramos uma série de casos demasiado próximos de um fenómeno que ainda não tinha nome.

Informação Secreta

A Espanha tournou públicos, entre 1992 e 1997, um total de 75 relatórios sobre estranhos avistamentos registrados a partir de 1962. Esses relatórios são formam o ponto de partida da investigação.

Estos expedientes conformarán el punto de partida de nuestro capítulo.

Provas

Todos os escritos das religiões antigas fazem referência a várias divindades, deuses, anjos ou demónios provenientes dos céus. Estiveram presentes no dia da criação e acompanharam-nos durante longos períodos da nossa evolução. Mas se assim foi, terão deixado algum rasto?

Pontos de vista diferentes dentro da arqueologia e da paleontologia poderiam mostrar-nos os restos daqueles gigantes a que a Bíblia chamou de "Elohim". Mas essas não são as únicas provas.

Em Évora, recolheram-se amostras do denominado "Cabelo de Anjo": uma substância pegajosa que costuma ser encontrada depois da aparição de objetos voadores não identificáveis.

As análises apontam para uma composição de magnésio, cálcio, oxigénio e um microrganismo vivo, não originário do nosso planeta.

Tripulantes

Perseguições, voos impossíveis, aviões comerciais obrigados a aterrar de emergência. Apesar de os encontros com OVNI serem muito numerosos, continuam a ser um tabu entre os profissionais da aviação.

Mas, muito antes de o ser humano ser capaz de voar, já na pré-história os nossos antepassados conseguiram deixar-nos pistas talhadas em pedra sobre a procedência desses artefactos.

Inevitavelmente, a pergunta que todos fazemos é: quem opera esses objetos voadores?

"Extraterrestres?" estreia domingo 21 de abril, às 23h40 no canal História.