Cartaz de cinema

Prequela de "Kingsman" volta atrás no tempo: veja o trailer

Publicado em 17 Jul. 2019 às 11:07, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers)

Prequela de "Kingsman" volta atrás no tempo: veja o trailer

A 20th Century Fox divulgou o primeiro trailer do filme que chega aos ecrãs em fevereiro de 2020.

Em Portugal, terá o título "The King's Man: O Início" e o lançamento nas salas de cinema está previsto para 13 de fevereiro de 2020. Anunciado como uma prequela dos dois filmes anteriores centrados na agência ultra secreta Kingsman, faz a ação regressar ao início do século XX, ao período em torno da Primeira Guerra Mundial, e mistura figuras históricas com personagens fictícias.

Ralph Fiennes assume a pele de T.E. Lawrence, mais tarde conhecido como Lawrence da Arábia. É ele que, no filme, dirige a formação dos Kingsman e toma em mãos o treino do jovem Conrad (Harris Dickinson), um dos novos agentes da organização.

O argumento toma a liberdade criativa de colocar uma vasta conspiração de ditadores e criminosos por detrás da guerra, um conluio que acaba por estar na génese dos Kingsman, formados para combater esta ameaça.

Um desses vilões é Grigori Rasputine, o louco que circulou na corte do czar da Rússia intitulando-se monge e místico, interpretado por Rhys Ifans.

Gemma Arterton é a famosa espia e dancarina Mata Hari e Robert Aramayo interpreta Gavrilo Princip, o nacionalista sérvio célebre pelo assassinato do arquiduque Franz Ferdinand nas ruas de Sarajevo, um acontecimento geralmente reconhecido como a faísca que incendiou a Europa e deu início à Primeira Guerra Mundial.

Daniel Brühl, que já foi Niki Lauda em "Rush", é o Príncipe Felix Yusupov, personagem história que assassinou Rasputine, e Charles Dance (o nosso conhecido Tywin Lannister, de "A Guerra dos Tronos") surge como o Marechal Douglas Haig, comandante das tropas britânicas na Europa e figura que tem dividido historiadores quanto às suas capacidades e atuação.

Curiosa é a presença de Tom Hollander no triplo papel de monarca. Ele será George V, da Grã-Bretanha, Wilhelm II, o Imperador alemão, e Nicholas II, czar da Rússia que, na vida real, eram primos e ostentavam alguma parecença física.

Trailer "The King's Man: O Início"