Cartaz de cinema

Paramount reduz janela de exclusividade nos cinemas para 30 a 45 dias

Publicado em 25 Fev. 2021 às 10:54, por filmSPOT, em Notícias de cinema

Paramount reduz janela de exclusividade nos cinemas para 30 a 45 dias

"Missão: Impossível 7" e "Um Lugar Silencioso 2" vão estar apenas 45 dias em exclusivo nas salas de cinema.

A ViacomCBS apresentou hoje a estratégia que irá usar para o lançamento da plataforma de streaming Paramount+, disponível a 4 de março nos EUA, Canadá e América Latina, a 25 de março nos países nórdicos e na Austrália mais para o final do ano.

Não foram referidas datas para o resto do mundo.

Pontos-chave da apresentação desta manhã:

  • O catálogo da Paramount+ terá mais de 30 mil episódios de séries, 2.500 filmes e mais de mil eventos de desporto ao vivo, bem como notícias em direto via CBSN durante todo o dia. Ainda 7 mil episódios de conteúdo para crianças, 5 mil de reality shows e 6 mil de comédia.
  • Ao longo dos próximos dois anos, tencionam lançar mais de 50 séries originais, incluindo "Frasier", "Criminal Minds", "iCarly", "Grease: Rise of the Pink Ladies", e spinoffs de "Avatar: the Last Airbender", "Yellowstone", "Star Trek" e "SpongeBob SquarePants".
  • A janela de estreia exclusiva de filmes nas salas de cinema será reduzida dos habituais 90 dias para 30 a 45 dias, dependendo dos casos, com as maiores produções a terem um tempo de vida mais prolongado no grande ecrã. Os primeiros lançamentos sob o novo modelo serão "Um Lugar Silencioso 2" e "Missão: Impossível 7".
  • Os modelos de subscrição serão dois, nos EUA: um plano premium a 10 dólares por mês e outro a 5 dólares por mês, com anúncios.