Cartaz de cinema

"Os Monstros das Caixas": as famílias podem ser de todos os tamanhos e formas

Publicado em 14 Set. 2013 às 00:27, por Samuel Andrade, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

"Os Monstros das Caixas": as famílias podem ser de todos os tamanhos e formas

Primeiro olhar sobre uma das propostas de animação mais promissoras para 2014.

Com uma calorosa mensagem sobre como a família pode proporcionar toda a felicidade, independentemente da forma e tamanho que assuma, o marketing de "Os Monstros das Caixas" prova que este é mais do que um filme sobre moral e tolerância.

Produzido pela Laika (a mesma que foi, no ano passado, responsável por "ParaNorman"), "Os Monstros das Caixas" é uma fábula cómica em stop-motion, a prometer um curioso conjunto visual de personagens e apresentando um robusto elenco de vozes, composto por Simon Pegg ("Além da Escuridão: Star Trek"), Nick Frost ("Branca de Neve e o Caçador"), Elle Fanning ("Comprámos um Zoo!"), Toni Collette ("Hitchcock"), Ben Kingsley ("A Invenção de Hugo") e Jared Harris (da série "Mad Men").

Trailer

Poster

Poster Os Monstros das Caixas / The Boxtrolls (2014)

Em Cheesebridge, uma elegante cidade pós-vitoriana obcecada por dinheiro, classe social e pelos melhores queijos malcheirosos, reza a lenda que debaixo das típicas ruas cobertas de calçada, vivem os Boxtrolls, monstros que saem dos esgotos durante a noite para roubar aquilo que os habitantes da cidade mais amam: as suas crianças e os seus queijos.

Na verdade, os Boxtrolls são uma comunidade subterrânea de divertidos e adoráveis trapalhões que usam caixas de cartão reciclado da mesma forma que as tartarugas usam as suas carapaças.

Os Boxtrolls criaram um menino orfão como um dos seus recoletores de tralha. Quando um exterminador jura erradicá-los para poder ascender à alta sociedade de Cheesebridge, os Boxtrolls recorrem ao jovem humano e a uma menina rica com desejos de aventura para construírem uma ponte entre os dois mundos.

"Os Monstros das Caixas" (no original, "The Boxtrolls") tem estreia agendada, nos Estados Unidos, para setembro de 2014. Ainda não é conhecida data de lançamento comercial em Portugal.