Cartaz de cinema

Os Monstros das Caixas (2014) The Boxtrolls

Duração T97M minutos

Género Aventura, Animação

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 16 Out. 2014

Classificação etária M/6

Distribuidor NOS Audiovisuais

A fábula cómica desenrola-se em Cheesebridge, uma elegante cidade pós-vitoriana obcecada por dinheiro, classe social e pelos melhores queijos malcheirosos.

Reza a lenda que debaixo das típicas ruas cobertas de calçada vivem os Boxtrolls, monstros que saem dos esgotos durante a noite para roubar aquilo que os habitantes da cidade mais amam: as suas crianças e os seus queijos.

Na verdade, os Boxtrolls são uma comunidade subterrânea de divertidos e adoráveis trapalhões que usam caixas de cartão reciclado da mesma forma que as tartarugas usam as suas carapaças.

Os Boxtrolls criaram um menino orfão como um dos seus recoletores de tralha. Quando um exterminador jura erradicá-los para poder ascender à alta sociedade de Cheesebridge, os Boxtrolls recorrem ao jovem humano e a uma menina rica com desejos de aventura para construírem uma ponte entre os dois mundos.

Com Isaac Hempstead-Wright, Ben Kingsley, Elle Fanning, Simon Pegg, Toni Collette, Jared Harris, Nick Frost, Tracy Morgan, Richard Ayoade

Realização Graham Annable, Anthony Stacchi

Produção Paul Diener

Argumento Irena Brignull, Adam Pava

IMDb http://www.imdb.com/title/tt0787474/