Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (10 de dezembro de 2020)

Publicado em 10 Dez. 2020 às 11:51, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (10 de dezembro de 2020)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas e os principais lançamentos em streaming, já a partir desta quinta-feira, 10 de dezembro de 2020.

Em 1984, Diana trabalha como arqueóloga no Smithsonian Museum e enfrenta um enorme perigo diante de dois novos inimigos - Max Lord, um poderoso homem de negócios, e a misteriosa Cheetah.

Mulher Maravilha 1984

Mulher Maravilha 1984 Wonder Woman 1984

2020 | Aventura, Ação, Fantasia | 151 min

Com Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig

Realização Patty Jenkins

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 16 Dez. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


David Byrne's American Utopia (2020)

Versão filmada por Spike Lee do espectáculo "American Utopia", de David Byrne, apresentado como uma celebração unificadora da música.

David Byrne's American Utopia

David Byrne's American Utopia

2020 | Documentário | 105 min

Com David Byrne, Chris Giarmo, Angie Swan

Realização Spike Lee

Estreia em Portugal 10 Dez. 2020

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


Fuga de Pretória / Escape From Pretoria (2020)

África do Sul, 1978. Tim Jenkins (Daniel Radcliffe) e Stephen Lee (Daniel Webber), dois ativistas brancos do Congresso Nacional Africano detidos pelo regime do apartheid, colocam em marcha um plano de fuga da infame Prisão de Pretória. Com incrível engenho e a ajuda de chaves de madeira criadas abrir para 10 portas de aço, tecem o caminho rumo à liberdade.

Fuga de Pretória

Fuga de Pretória Escape From Pretoria

2020 | Drama, Histórico, Thriller | 102 min

Com Daniel Radcliffe, Daniel Webber, Ian Hart

Realização Francis Annan

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 10 Dez. 2020

Distribuidor Films4You

Ver trailer


Jiu Jitsu (2020)

De seis em seis anos, uma antiga ordem de mestres de Jiu Jitsu une forças para enfrentar e derrotar perigosos invasores alienígenas.Mas quando o derradeiro lutador da Terra é derrotado pelo líder dos invasores, o futuro do planeta e da humanidade fica em jogo...

Jiu Jitsu

Jiu Jitsu

2020 | Ação, Ficção Científica | 127 min

Com Nicolas Cage, Alain Moussi, Frank Grillo

Realização Dimitri Logothetis

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 10 Dez. 2020

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Let Them All Talk (2020)

Uma escritora famosa (Meryl Streep) decide fazer uma viagem a bordo de um navio de cruzeiro com algumas amigas (Candice Bergen e Dianne Wiest), para se divertir e curar antigas feridas. O seu sobrinho (Lucas Hedges) acompanha-a e acaba por se envolver com a nova agente literária (Gemma Chan) da tia, desesperada por saber mais sobre o próximo livro da sua cliente.

Realizado por Steve Soderbergh, que usou apenas o essencial do guião escrito por Deborah Eisenberg, deixando o elenco improvisar a maior parte do diálogo, o filme foi rodado apenas com a iluminação ambiente e com um mínimo de equipamento.

Let Them All Talk

Let Them All Talk

2020 | Drama, Comédia | 113 min

Com Meryl Streep, Gemma Chan, Candice Bergen

Realização Steven Soderbergh

Estreia em Portugal 10 Dez. 2020

Ver trailer


O Mal Não Existe / Sheytan vojud nadarad / There Is No Evil (2021)

Uma antologia de quatro histórias que seguem a vida de indivíduos confrontados com uma escolha impensável e com consequências imediatas: seguir ordens e executar a pena de morte, ou recusar-se a fazê-lo. Uma narrativa urgente, inspirada em eventos reais da vida do realizador, "O Mal não Existe" questiona a possibilidade da liberdade individual sob um regime despótico.

Apesar das tentativas de censura por parte das autoridades iranianas, a sexta longa-metragem de Mohammad Rasoulof venceu o Urso de Ouro em Berlim, levando à condenação do cineasta a um ano de prisão por "propaganda contra o sistema".

O Mal Não Existe

O Mal Não Existe Sheytan vojud nadarad / There Is No Evil

2021 | Drama | 151 min

Com Mahtab Servati, Shaghayegh Shourian, Baran Rasoulof

Realização Mohammad Rasoulof

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 10 Dez. 2020

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Sério Fernandes - O Mestre da Escola do Porto (2019)

Há 40 anos, Sério Fernandes era realizador de anúncios televisivos e dono de uma das mais bem-sucedidas empresas de publicidade em Portugal. É então que decide abandonar tudo para se focar nos seus próprios filmes, dos quais se destaca o essencial Chico Fininho (1982), obra que marcou inequivocamente uma época. Mais tarde, Sério Fernandes abarcaria a carreira de docente na ESAP - Escola Superior Artística do Porto, sendo hoje conhecido como "Mestre da Escola do Porto". Figura carismática que marcou várias gerações de realizadores e artistas, tornou-se assim uma referência incontornável no ensino e na criação artística portuguesa.

Sério Fernandes - O Mestre da Escola do Porto

Sério Fernandes - O Mestre da Escola do Porto

2019 | Documentário | 88 min

Com Sério Fernandes

Realização Rui Garrido

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 10 Dez. 2020

Ver trailer


A história de Ray-Ray McElrathbey, um jogador de futebol americano da Universidade Clemson que secretamente criou o seu irmão mais novo no campus quando a vida em casa da família se tornou instável.

Safety

Safety

2020 | Drama | 120 min

Com Jay Reeves, Amanda Warren, Corinne Foxx

Realização Reginald Hudlin

Estreia em Portugal 11 Dez. 2020

Ver trailer


The Prom (2020)

Dee Dee Allen (Meryl Streep) e Barry Glickman (James Corden) são estrelas do teatro de Nova Iorque a braços com um problema: o seu novo e dispendioso espetáculo da Broadway é um completo desastre que lhes arruína a carreira.

Entretanto, no conservador e rural estado do Indiana, a jovem Emma Nolan (Jo Ellen Pellman) passa por outro desgosto: apesar do apoio do diretor da sua escola secundária (Keegan-Michael Key), a presidente da associação de pais (Kerry Washington) impediu-a de participar no baile da escola com a sua namorada, Alyssa (Ariana DeBose).

Dee Dee e Barry concluem que a situação de Emma é perfeita para relançarem as suas imagens públicas e fazem-se à estrada com Angie (Nicole Kidman) e Trent (Andrew Rannells), outros dois atores cínicos em busca de exposição. Mas, quando o seu ativismo narcisista se vira inesperadamente contra eles, os quatro veem a vida virar do avesso enquanto tentam que Emma tenha uma noite para celebrar quem realmente é.

The Prom

The Prom

2020 | Comédia, Romance, Musical | 130 min

Com Meryl Streep, James Corden, Nicole Kidman

Realização Ryan Murphy

Estreia em Portugal 11 Dez. 2020

Ver trailer


Wolfwalkers (2020)

Numa era de superstição e magia, quando os lobos são vistos como demoníacos e a natureza um mal a ser domado, uma jovem aprendiz de caçadora chega à Irlanda com o seu pai para eliminar o último bando. Mas quando ela salva uma garota nativa selvagem, a amizade que nasce leva-a a descobrir o mundo dos Wolfwalkers e transformá-la naquilo que o seu pai tem a tarefa de destruir.

Wolfwalkers

Wolfwalkers

2020 | Aventura, Animação, Drama | 103 min

Vozes Honor Kneafsey, Sean Bean, Simon McBurney

Realização Tomm Moore, Ross Stewart

Estreia em Portugal 11 Dez. 2020

Ver trailer


O Mundo Secreto dos Dragões / Drachenreiter / Dragon Rider (2020)

Drago, um jovem dragão prateado, está cansado de viver escondido e quer mostrar à geração mais velha que é um verdadeiro dragão. Agora que os humanos ameaçam destruir o último refúgio da espécie, Drago parte secretamente numa aventura com a sua fiel amiga Sorrel, em busca da Orla do Céu, um mítico e misterioso santuário secreto para Dragões, onde poderão viver em paz.

Durante esta aventura, Drago e Sorrel encontram Ben, um órfão que vive nas ruas e afirma ser um Cavaleiro de Dragões. Enquanto Ben e Drago fazem amizade rapidamente, Sorrel desconfia cada vez mais do novo elemento do grupo e tenta livrar-se dele a cada oportunidade. Porém, o improvável trio terá de aprender a trabalhar em conjunto, porque há alguém que os persegue: o impiedoso Espigão Dourado, um terrível monstro devorador de dragões, criado por um alquimista, cujo único propósito é perseguir e destruir todos os dragões da Terra.

O Mundo Secreto dos Dragões

O Mundo Secreto dos Dragões Drachenreiter / Dragon Rider

2020 | Animação | 100 min

Vozes Patrick Stewart, Felicity Jones, Thomas Brodie-Sangster

Realização Tomer Eshed

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 10 Dez. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.