Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema e serviços de streaming (23 de setembro 2021)

Publicado em 22 Set. 2021 às 22:38, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema e serviços de streaming (23 de setembro 2021)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas e uma seleção de lançamentos nos canais premium e plataformas de streaming, disponíveis a partir desta quinta-feira, 23 de setembro 2021.

Patience Portefeux trabalha na polícia como intérprete de francês e árabe, especializada em escutas telefónicas na unidade de narco-tráfico. O trabalho é duro, mal pago e nem o pequeno romance com o comandante o torna mais entusiasmante.

Um dia, ao escutar traficantes procurados, apercebe-se de que um deles é filho da mulher que toma conta da sua mãe. Decide protegê-lo e dá por si no meio de uma rede de droga. Quando mete as mãos num grande carregamento de haxixe, com a ajuda do seu novo parceiro, um antigo cão-polícia, aproveita a oportunidade e torna-se a Agente Haxe, uma dealer por grosso, graças à sua experiência de campo e toda a informação privilegiada que consegue no trabalho.

Agente Haxe

Agente Haxe La Daronne

2020 | Drama, Crime, Comédia | 104 min

Com Isabelle Huppert, Liliane Rovère, Hippolyte Girardot

Realização Jean-Paul Salomé

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 23 Set. 2021

Distribuidor Outsider Films

Ver trailer


Até à Morte / Till Death (2021)

Emma sente-se presa num casamento moribundo. Como surpresa para o 10.º aniversário, o marido leva-a até uma casa isolada à beira de um lago onde prepara um serão romântico. Antes que Emma tenha tempo para fazer perguntas, Mark algema-se a ela, levanta uma arma e dá um tiro na cabeça.

Emma fica em choque. Coberta pelo sangue do marido, tenta perceber o que aconteceu e como sair daquela situação. Dá por si presa na casa do lago, no meio do nada, em pleno Inverno, sem roupa para trocar, sem telefone para pedir ajuda, sem um carro que funcione, sem objetos que lhe permitam libertar-se do corpo e das algemas. Mas esse é apenas o início do plano retorcido de Mark...

Será Emma capaz de enfrentar o seu pior pesadelo e libertar-se finalmente – e literalmente – do seu casamento morto?

Até à Morte

Até à Morte Till Death

2021 | Terror, Thriller | 89 min

Com Megan Fox, Eoin Macken, Aml Ameen

Realização SK Dale

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 23 Set. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Copshop - Não Fazemos Prisioneiros / Copshop (2021)

Através do deserto do Nevada, num carro cravado de balas, o vigarista Teddy Murretto traça um plano para se esconder do assassino Bob Viddick: espancar a agente da polícia Valerie Young para ser preso e encarcerado na esquadra de uma pequena cidade. Mas a prisão não pode proteger Murretto por muito tempo, e Viddick em breve planeia o seu próprio caminho para a detenção e acaba numa cela próxima. A chegada de outro assassino lança o caos total e as ameaças crescentes forçam Viddick a ser criativo se quiser terminar o trabalho e escapar à situação explosiva.

Copshop - Não Fazemos Prisioneiros

Copshop - Não Fazemos Prisioneiros Copshop

2021 | Crime, Thriller, Ação | 108 min

Com Gerard Butler, Frank Grillo, Alexis Louder

Realização Joe Carnahan

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 23 Set. 2021

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Nova Ordem / Nuevo Orden (2020)

Num futuro próximo, um levantamento popular na Cidade do México interrompe um casamento que se realiza na propriedade de uma família rica. Assim que os motins são reprimidos e o exército mexicano usa a desordem causada como pretexto para estabelecer uma ditadura, a família descobre que a noiva desapareceu e tenta chegar a acordo com os militares para que ajudem a encontrá-la.

Grande Prémio do Júri do Festival de Veneza.

Nova Ordem

Nova Ordem Nuevo Orden

2020 | Drama | 88 min

Com Naian González Norvind, Diego Boneta, Dario Yazbek Bernal

Realização Michel Franco

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 23 Set. 2021

Distribuidor Films4You

Ver trailer


Rifkin's Festival (2020)

O cinéfilo Mort Rifkin (Wallace Shawn) acompanha a mulher, a assessora de imprensa Sue (Gina Gershon), ao Festival de Cinema de San Sebastián, em Espanha, pois teme que o fascínio dela por um cliente, o jovem realizador Philippe (Louis Garrel), não seja meramente profissional. Mort espera ainda aliviar a pressão que sente para escrever um primeiro romance que corresponda aos seus exigentes padrões. Aqui, Mort deixa-se envolver pelos clássicos do cinema de mestres como Bergman, Fellini, Godard, Truffaut e Buñuel, sobre os quais deu aulas na faculdade.

O encantamento de Sue por Philippe e o desdém de Mort por este, prejudicam a já desgastada relação conjugal. A disposição de Mort só melhora quando conhece a Dra. Jo Rojas (Elena Anaya), uma alma gémea a quem o casamento com o intempestivo pintor Paco (Sergi López) também traz sofrimento. Enquanto Sue passa os dias com Philippe, a relação entre Mort e Jo aprofunda-se e ele reaviva o amor pelo cinema clássico. Ao refletir sobre a sua vida através do prisma desses grandes filmes, Mort encontra uma renovada esperança no futuro.

Rifkin's Festival

Rifkin's Festival

2020 | Comédia, Romance | 88 min

Com Wallace Shawn, Gina Gershon, Louis Garrel

Realização Woody Allen

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 23 Set. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Silêncio - Vozes de Lisboa (2020)

Documentário que tem uma Lisboa gentrificada como pano de fundo. Seguindo os passos de Céline – uma estrangeira "local" que vive há 20 anos em Portugal – conhecemos Ivone Dias e Marta Miranda, duas artistas de diferentes gerações que lutam pela sobrevivência da sua arte e comunidade. A linguagem que partilham é o fado, um estilo de música tradicional que fala sobre a dureza da existência humana. Com as letras de fado a transportar-nos através da história, o filme explora a relação entre os fadistas e o mundo, sempre em mudança, que os envolve.

Silêncio - Vozes de Lisboa

Silêncio - Vozes de Lisboa

2020 | Documentário | 87 min

Realização Judit Kamár, Céline Coste Carlisle

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 23 Set. 2021

Ver trailer


Urso Negro / Black Bear (2020)

Numa remota casa à beira de um lago nas Montanhas Adirondack, um casal de artistas recebe uma jovem realizadora e atriz à procura de inspiração para o seu próximo filme. O grupo entra rapidamente num jogo de desejo, manipulação e ciúme, sem saber que as suas vidas serão perigosamente transformadas por um processo criativo que, em nome da arte, irá esbater os limites entre a autobiografia e a ficção.

Urso Negro

Urso Negro Black Bear

2020 | Drama, Comédia, Thriller | 106 min

Com Aubrey Plaza, Christopher Abbott, Sarah Gadon

Realização Lawrence Michael Levine

Estreia em Portugal 23 Set. 2021

Ver trailer


Birds of Paradise (2021)

"Birds of Paradise" acompanha a história de Kate Sanders, uma ambiciosa, sobredotada, mas algo maria-rapaz, aspirante a bailarina da Virgínia que, por ter poucos recursos financeiros, consegue uma bolsa para frequentar uma prestigiada Academia de Ballet Parisiense. Lá, a sua confiança e estabilidade emocional são postas à prova pela sua bela e misteriosa colega, Marine Durand. Após o confronto inicial, a relação de ambas evolui para um novo patamar emocional e para uma união competitiva assente em mentiras e num despertar sexual, que culmina num forte desgaste, à medida que arriscam tudo para conseguir um lugar na Ópera de Paris. 

Birds of Paradise

Birds of Paradise

2021 | Drama | 113 min

Com Diana Silvers, Kristine Froseth, Jacqueline Bisset

Realização Sarah Adina Smith

Estreia em Portugal 24 Set. 2021

Ver trailer


O Estorninho / The Starling (2021)

Uma mulher que se ajusta à vida depois de uma perda ocupa o seu tempo com um pássaro combativo que tomou conta do seu jardim - e com um marido que lutar por encontrar um caminho.

O Estorninho

O Estorninho The Starling

2021 | Drama, Comédia | 103 min

Com Melissa McCarthy, Chris O'Dowd, Kevin Kline

Realização Theodore Melfi

Estreia em Portugal 24 Set. 2021

Ver trailer


Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.