Cartaz de cinema

Agente Haxe (2020) La Daronne

Duração T104M minutos

Género Drama, Crime, Comédia

Origem França

Estreia em Portugal 23 Set. 2021

Classificação etária M/12

Distribuidor Outsider Films

Patience Portefeux trabalha na polícia como intérprete de francês e árabe, especializada em escutas telefónicas na unidade de narco-tráfico. O trabalho é duro, mal pago e nem o pequeno romance com o comandante o torna mais entusiasmante.

Um dia, ao escutar traficantes procurados, apercebe-se de que um deles é filho da mulher que toma conta da sua mãe. Decide protegê-lo e dá por si no meio de uma rede de droga. Quando mete as mãos num grande carregamento de haxixe, com a ajuda do seu novo parceiro, um antigo cão-polícia, aproveita a oportunidade e torna-se a Agente Haxe, uma dealer por grosso, graças à sua experiência de campo e toda a informação privilegiada que consegue no trabalho.

Com Isabelle Huppert, Liliane Rovère, Hippolyte Girardot, Iris Bry, Pierre Rousselet, Farida Ouchani, Kamel Guenfoud, Youssef Sahraoui, Jade-Nadja Nguyen, Rebecca Marder, Rachid Guellaz, Mourad Boudaoud, Abbes Zahmani, Yann Sundberg, Michaël Louchart, Raphaël Quenard, Mounir Kateb, Dominique Jayr, Emilie Lacroix, Léonore Confino

Realização Jean-Paul Salomé

Produção Jean-Baptiste Dupont, Kristina Larsen

Argumento Jean-Paul Salomé

IMDb http://www.imdb.com/title/tt9288726/