Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema e serviços de streaming (14 de outubro 2021)

Publicado em 13 Out. 2021 às 15:20, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema e serviços de streaming (14 de outubro 2021)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas e uma seleção de lançamentos nos canais premium e plataformas de streaming, disponíveis a partir desta quinta-feira, 14 de outubro 2021.

Sequela do filme "Venom" sobre o vilão do universo narrativo de "Homem-Aranha". Tom Hardy regressa no papel da complexa personagem da Marvel.

No primeiro filme, Eddie Brock e Venom formaram uma desconfortável aliança. Eddie, o egocêntrico e obstinado repórter, e Venom, o simbionte alienígena que se apodera do corpo de Eddie, confiaram um no outro para sobreviver: a vida de Eddie corre melhor com o modo de operar de Venom, e os impulsos de Venom são dominados pelo sentido de justiça moral de Eddie. Sabem que precisam um do outro, mas não têm  obrigatoriamente de gostar.

Em "Venom: Tempo de Carnificina" este casamento vacilante começa a desmoronar-se. As vantagens ainda existem, Eddie permite a Venom arrancar a cabeça aos maus e o simbionte está 100% empenhado no papel de protector letal que mastiga malfeitores enquanto faz justiça. Ao mesmo tempo, a carreira de Eddie está em ascensão, após ter conseguido a última entrevista com o assassino em série Cletus Kasady. Mesmo assim, Eddie e Venom continuam em confronto e uma das brigas transforma-se numa violenta batalha.

Quando parte do simbionte salta para Cletus Kasady momentos antes da execução, o assassino em série torna-se hospedeiro de Carnificina, um produto ainda mais mortal e malévolo do alienígena, impiedoso e repleto de pura maldade.

Venom: Tempo de Carnificina

Venom: Tempo de Carnificina Venom: Let There Be Carnage

2021 | Ação, Ficção Científica, Comédia | 107 min

Com Tom Hardy, Woody Harrelson, Michelle Williams

Realização Andy Serkis

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 14 Out. 2021

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


Ron Dá Erro / Ron's Gone Wrong (2021)

Passado num mundo onde bots que andam e falam se tornam no melhor amigo de cada criança. Mas quando um menino de onze anos recebe um bot que não funciona, as suas tentativas para o ensinar tornam-se numa hilariante viagem à verdadeira amizade num mundo de algoritmos e redes sociais.

Ron Dá Erro

Ron Dá Erro Ron's Gone Wrong

2021 | Ficção Científica, Animação, Comédia | 106 min

Vozes Zach Galifianakis, Jack Dylan Grazer, Olivia Colman

Realização Jean-Philippe Vine, Sarah Smith, Alessandro Carloni

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 14 Out. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Sombra (2020)

Em 1998, Isabel tinha a família perfeita até que um dia chega a casa e descobre que o filho de 11 anos desapareceu. A justiça falha, apesar da cobertura da imprensa e da existência de um suspeito, e Isabel percebe que apenas ela pode manter viva a busca por Pedro.

Passados quinze anos, Isabel continua a fazer tudo para encontrar o filho, apesar de todos a quererem forçar a esquecer.

Sombra

Sombra

2020 | Drama | 115 min

Com Ana Moreira, Miguel Borges, Vítor Norte

Realização Bruno Gascon

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 14 Out. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


A Viagem / I onde dager / The Trip (2021)

Lars (Aksel Hennie) e Lisa (Noomi Rapace) perderam muito do amor que os unia. A carreira de Lars como realizador estagnou nas novelas e há anos que Lisa não consegue um papel.

Lars sente-se ignorado, suspeita que está a ser enganado e luta contra a falta de dinheiro. Lisa pensa que Lars é um cobarde mimado e egocêntrico.

Tomam a decisão de passar o fim de semana numa cabana remota à beira de um lago sob o pretexto de reacender a chama da relação, mas cada um planeia matar o outro. No entanto, antes que consigam realizar os seus planos, visitantes inesperados obrigam o casal a enfrentar um perigo ainda maior.

A Viagem

A Viagem I onde dager / The Trip

2021 | Ação, Comédia, Thriller | 113 min

Com Noomi Rapace, Aksel Hennie, Atle Antonsen

Realização Tommy Wirkola

Estreia em Portugal 15 Out. 2021

Ver trailer


The Velvet Underground (2021)

Documentário sobre a influente banda The Velvet Underground que ganhou destaque nas décadas de 1960 e 70.

The Velvet Underground

The Velvet Underground

2021 | Documentário | 121 min

Com Lou Reed, John Cale, Sterling Morrison

Realização Todd Haynes

Estreia em Portugal 15 Out. 2021

Ver trailer


Rua da Humanidade, 8 / 8 Rue de l'Humanité (2021)

Sete famílias residem no prédio do número 8, na Rua da Humanidade, em Paris. Forçados a ficar em casa devido à pandemia, terão de se adaptar à nova vida. Três meses que revelarão o melhor e o pior destes vizinhos.

Rua da Humanidade, 8

Rua da Humanidade, 8 8 Rue de l'Humanité

2021 | Comédia | 126 min

Com Dany Boon, François Damiens, Laurence Arné

Realização Dany Boon

Estreia em Portugal 20 Out. 2021

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.