Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (24 de junho 2021)

Publicado em 23 Jun. 2021 às 22:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (24 de junho 2021)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas disponíveis a partir desta quinta-feira, 24 de junho 2021.

Dom Toretto (Vin Diesel) leva uma vida tranquila, longe de tudo, com Letty (Michelle Rodriguez) e o seu filho, o pequeno Brian. Mas todos sabem que o perigo se esconde no horizonte. Desta vez, a ameaça forçará Dom a enfrentar erros do passado, se  quiser salvar aqueles que mais ama. A equipa une-se, mais uma vez, para impedir uma conspiração que pode abalar o mundo, liderada pelo melhor condutor e o mais impiedoso assassino que já encontraram, um homem que é também o irmão esquecido de Dom, Jakob.

A ação tem lugar um pouco por toda a parte, de Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, de um esconderijo secreto no Azerbaijão às movimentadas ruas de Tbilisi. Pelo caminho, velhos amigos vão ressuscitar, antigos inimigos regressam, a história vai ser rescrita e o verdadeiro significado de família vai ser testado como nunca.

Velocidade Furiosa 9

Velocidade Furiosa 9 Fast and Furious 9

2021 | Thriller, Ação, Crime | 145 min

Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, John Cena

Realização Justin Lin

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 24 Jun. 2021

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Caminho Sem Retorno / Wrong Turn (2021)

Seis amigos de Nova Iorque iniciam uma caminhada através das montanhas Apalaches, na Virgínia Ocidental. Maravilhados pela beleza que os rodeia, depressa esquecem o conselho dado na estalagem: "não saíam dos trilhos". Ao deixarem o caminho marcado caem numa armadilha mortal e são perseguidos por uma seita feroz conhecida como The Foundation.

Caminho Sem Retorno

Caminho Sem Retorno Wrong Turn

2021 | Terror, Thriller, Drama | 110 min

Com Charlotte Vega, Matthew Modine, Emma Dumont

Realização Mike P. Nelson

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 24 Jun. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Colectiv - Um Caso de Corrupção / Colectiv (2020)

Após um trágico incêndio na discoteca Colectiv, em Bucareste, vítimas de queimaduras começam a morrer devido à falta de assistência médica adequada nos hospitais públicos. Uma equipa de jornalistas descobre uma teia de corrupção em massa no sistema de saúde e nas instituições do Estado.

"Colectiv" acompanha jornalistas, delatores e autoridades num olhar imersivo e intransigente sobre um sistema disfuncional que expõe a corrupção, a propaganda e a manipulação que afetam não apenas a Roménia, mas as sociedades ao redor do mundo.

Colectiv - Um Caso de Corrupção

Colectiv - Um Caso de Corrupção Colectiv

2020 | Documentário | 109 min

Com Cătălin Tolontan, Mirela Neag, Razvan Lutac

Realização Alexander Nanau

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 24 Jun. 2021

Distribuidor Films4You

Ver trailer


O Amor Move Montanhas / Wild Mountain Thyme (2020)

Rosemary Muldoon (Emily Blunt) é uma obstinada agricultora apostada em conquistar o amor do seu vizinho Anthony Reilly. O problema é que Anthony (Jamie Dornan) parece ter herdado uma maldição familiar e ignora a bela admiradora. Espicaçado pelos planos do pai, Tony (Christopher Walken), para vender a quinta da família ao sobrinho americano Adam (Jon Hamm), Anthony é impelido a seguir os seus sonhos.

O Amor Move Montanhas

O Amor Move Montanhas Wild Mountain Thyme

2020 | Romance, Drama | 102 min

Com Jamie Dornan, Emily Blunt, Jon Hamm

Realização John Patrick Shanley

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 24 Jun. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


O Homem que Vendeu a Sua Pele / L'Homme qui a vendu sa peau (2020)

Sam Ali, um jovem sírio sensível e impulsivo, deixou o seu país e foi para o Líbano para escapar à guerra. Para poder viajar para a Europa e viver com o amor da sua vida, aceita ter as costas tatuadas por um dos artistas contemporâneos mais sulfurosos do mundo. Transformando o seu próprio corpo numa obra de arte de prestígio, Sam perceberá que a sua decisão pode significar qualquer coisa, menos liberdade.

O Homem que Vendeu a Sua Pele

O Homem que Vendeu a Sua Pele L'Homme qui a vendu sa peau

2020 | Drama | 104 min

Com Yahya Mahayni, Monica Bellucci, Koen De Bouw

Realização Kaouther Ben Hania

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 24 Jun. 2021

Distribuidor Pris

Ver trailer


Playlist (2021)

A história de duas raparigas livres, Sophie (Sara Forestier), que trabalha numa famosa editora de "graphic novels" parisiense, com o sonho de ver os seus desenhos publicados, e Julia (Laetitia Dosch), aspirante a actriz que trabalha num restaurante.

Quando Sophie conta a Jean (Pierre Lottin), o seu namorado, que está grávida, tudo desaba. Como sobreviver em Paris em tais condições?

Playlist

Playlist

2021 | Comédia | 84 min

Com Sara Forestier, Laetitia Dosch, Andranic Manet

Realização Nine Antico

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 24 Jun. 2021

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Uma Pequena Mentira / Fourmi (2019)

Theo, de 12 anos, joga no clube de futebol local e tem talento suficiente para se tornar profissional. Mas o pai iniciou uma espiral de autodestruição desde que se divorciou e começou a beber. Theo sente-se impotente e ansioso enquanto observa o pai, mas recusa desistir.

Quando o olheiro de um grande clube britânico o observa, Theo vê uma oportunidade de reavivar a esperança do pai. Apesar dos seus esforços, não é escolhido, mas decide mentir e dizer que vai jogar para Inglaterra, na esperança de que o pai fique feliz e orgulhoso.

O pai de Theo passa a dedicar toda a energia a ajudar o filho a preparar-se para a "oportunidade da sua vida" e, gradualmente, recupera o gosto pela vida e a motivação para o futuro.

Mas a mentira atinge proporções imprevistas e fica fora de controlo...

Uma Pequena Mentira

Uma Pequena Mentira Fourmi

2019 | Comédia, Drama | 105 min

Com François Damiens, Maleaume Paquin, André Dussollier

Realização Julien Rappeneau

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 24 Jun. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


A Floresta / Les (2018)

O jovem Danila tem 16 anos e Katya o dobro. Ele passa horas espreitando-a, numa velha cabana junto da floresta. Nem sequer pensa tentar estar com ela até que o pai de Danila apareça à porta da casa de Katya, para tentar fugir da montanha de problemas que tem. Pai e filho são apanhados num turbilhão de acontecimentos em que os vizinhos se viram uns contra os outros, dividindo a comunidade entre "nós" e "eles". Os mais fortes mostram cada vez mais desrespeito e desprezo para com os mais fracos, levando a vida de cada um para uma situação de desastre.

A Floresta

A Floresta Les

2018 | Drama | 97 min

Com Sasha Lebedeva, Oleg Shibayev, Natalya Rychkova

Realização Roman Zhigalov

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 24 Jun. 2021

Distribuidor Filmógrafo

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.