Cartaz de cinema

Velocidade Furiosa 9 (2021) Fast and Furious 9

Duração T145M minutos

Género Thriller, Ação, Crime

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 24 Jun. 2021

Classificação etária M/14

Distribuidor Cinemundo

Dom Toretto (Vin Diesel) leva uma vida tranquila, longe de tudo, com Letty (Michelle Rodriguez) e o seu filho, o pequeno Brian. Mas todos sabem que o perigo se esconde no horizonte. Desta vez, a ameaça forçará Dom a enfrentar erros do passado, se  quiser salvar aqueles que mais ama. A equipa une-se, mais uma vez, para impedir uma conspiração que pode abalar o mundo, liderada pelo melhor condutor e o mais impiedoso assassino que já encontraram, um homem que é também o irmão esquecido de Dom, Jakob.

A ação tem lugar um pouco por toda a parte, de Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, de um esconderijo secreto no Azerbaijão às movimentadas ruas de Tbilisi. Pelo caminho, velhos amigos vão ressuscitar, antigos inimigos regressam, a história vai ser rescrita e o verdadeiro significado de família vai ser testado como nunca.

Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, John Cena, Tyrese Gibson, Charlize Theron, Jordana Brewster, Ludacris, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Lucas Black, Shad Moss, Jason Tobin, Helen Mirren, Don Omar, Tego Calderon, Cody Rain Murray, Lex Elle, Krzysztof Mardula, Finn Cole, Anna Sawai

Realização Justin Lin

Produção Justin Lin, Jeff Kirschenbaum, Joe Roth, Neal H. Moritz, Vin Diesel, Clayton Townsend, Samantha Vincent

Argumento Daniel Casey

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5433138/