Cartaz de cinema

O submundo do crime de Madrid na série policial "Gigantes"

Publicado em 27 Jan. 2020 às 22:53, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

O submundo do crime de Madrid na série policial "Gigantes"

A produção espanhola estreia esta semana na RTP2.

Tráfico de droga, perseguições policiais e ódio fraternal. No policial espanhol "Gigantes", três irmãos tentam dominar o submundo do crime madrileno. Mas no seu mundo não se pode confiar em ninguém, nem mesmo num irmão.

Os Guerrero herdaram, do todo-poderoso pai Abraham, o controlo total da entrada de droga na Europa através de Espanha. Abraham ensinou-lhes a ser gigantes, a dominar os outros e a exercer o poder concedido pelo dinheiro e pela violência. Juntos eliminaram famílias rivais e forçaram-nas a abandonar a cidade.

Controlando há décadas o tráfico de droga entre a Península Ibérica e o resto da Europa, os Guerrero enfrentam agora um dos momentos mais cruciais da sua história: Daniel (Isak Férriz), o irmão mais velho, é libertado após 15 anos na prisão e está ansioso por recuperar o seu lugar na família. Mas o mundo que Daniel deixou para trás já não existe. O pai sofre de Alzheimer. O irmão Clemente (Carlos Librado) desapareceu e Tomás (Daniel Grao), responsável pelos negócios da família, está apreensivo com o seu regresso.

Uma produção espanhola que explora um tema universal: o amor e o ódio entre irmãos. Aqui, todos os limites vão ser colocados em causa. Gigantes, com realização de Enrique Urbizu e Jorge Dorado, para ver nas noites da RTP2 a partir de 28 de janeiro.