Publicado em 23 Fev. 2014 às 13:48, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Oscars, Bastidores)
Várias dezenas de milhares de dólares em tratamentos de beleza, viagens exóticas e serviços diversos são reunidos anualmente por uma empresa de relações públicas e marketing de Los Angeles. Tudo escolhido a dedo para os ricos e famosos da festa mais importante de Hollywood.
Há doze anos consecutivos, a Distinctive Assets cria sacos de ofertas exclusivas para os nomeados da academia norte-americana de artes e ciências cinematográficas.
Com a designação "Everyone Wins at the Oscars Nominee Gift Bag" (ou seja: todos ganham com o saco de presentes dos nomeados para os Oscars) a empresa de relações públicas e marketing de Los Angeles associa-se indiretamente à cerimónia e ganha notoriedade ao enviar para os poucos escolhidos uma série de ofertas que combinam com a ideia popular de brilho e extravagância associada a Hollywood.
A Academia não está ligada a estas ofertas, mas a Distinctive Assets apanha a boleia e, no dia a seguir à cerimónia, envia aos nomeados a sua valiosa compilação de presentes.
Por trás da empresa está Lash Fary, o auto-intitulado "guru dos presentes", ou "sultão do swag", que fundou o conceito em 1999. Fary gaba-se de ter acesso direto a um grande número de estrelas e de usar essas relações previlegiadas como ponte entre as marcas interessadas em criar notoriedade e os grandes nomes de Hollywood.
As ofertas deste ano incluem:
e muitos outros produtos, incluindo xarope de ácer orgânico, viagens a Las Vegas, vinho, produtos de higiene para animais, utensílios de cozinha e chocolate de sabores tão estranhos quanto "chocolate e bacon", "chocolate e vinho chianti com azeitonas", ou "chocolate com champagne brut e casca de queijo azul".
A cerimónia de entrega dos Oscars terá lugar no domingo, 2 de março, no Dolby Theater, em Los Angeles. Ellen DeGeneres será a anfitriã.