Cartaz de cinema

Canção eliminada da lista de nomeações para os Oscars

Publicado em 30 Jan. 2014 às 16:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Oscars)

Canção eliminada da lista de nomeações para os Oscars

Uma das canções nomeadas para os próximos Oscars foi ontem desqualificada pela Academia devido a irregularidades cometidas por um dos autores durante o processo de votação.

Na terça-feira à noite, o Conselho de Governadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas votou a favor da saída de "Alone Yet Not Alone", do filme - música de Bruce Broughton e letra por Dennis Spiegel - da lista de nomeados para os próximos Oscars.

A decisão foi motivada pela descoberta de que Broughton - um ex-governador e atual membro do comité executivo da Academia na área da música - enviou um e-mail a membros da Academia a informá-los da existência da sua obra durante período de escolha dos nomeados.

"Não importa quão bem-intencionada tenha sido a mensagem, usar a própria posição como  ex-governador e atual membro do comité executivo para promover pessoalmente a canditatura a um Oscar cria a aparência de uma vantagem injusta", disse Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia.

O Conselho determinou que as ações de Broughton iam contra as normas da Academia que, entre outras regras, afirmam ser " o objetivo da Academia garantir que os Oscars são conduzidos de forma justa e ética. Se o Conselho de Governadores detetar que alguma atividade de campanha vai contra esse objetivo, o consleho pode tomar as medidas correctivas ou avaliar as sanções que considere necessárias para proteger a reputação e integridade do processo de entrega dos prémios".

"Alone Yet Not Alone" foi uma das grandes surpresas da lista de nomeados deste ano pois pertence a um pequeno filme de inspiração evangélica que obteve reduzido impacto nas salas de cinema.

A Academia decidiu que não será escolhida uma nova canção para substituir a que foi eliminada.

Sendo assim, a lista de nomeados ficou da seguinte forma:

"Happy", de "Gru o Maldisposto 2"
Música e Letra de Pharrell Williams

"Let It Go", de "Frozen - O Reino do Gelo"
Música e Letra de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez

"The Moon Song", de "Her"
Música de Karen O; Letra de Karen O e Spike Jonze

"Ordinary Love", de "Mandela: Longo Caminho Para a Liberdade"
Música de Paul Hewson, Dave Evans, Adam Clayton e Larry Mullen; Letra de Paul Hewson

Ouça aqui a canção eliminada:

A cerimónia de entrega dos Oscars terá lugar no próximo dia 2 de março.

Curtas Vilda do Conde 2020