Cartaz de cinema

Morreu o ator Powers Boothe - o Cy Tolliver de "Deadwood"

Publicado em 15 Mai. 2017 às 12:11, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Obituário)

Morreu o ator Powers Boothe - o Cy Tolliver de "Deadwood"

O ator norte-americano Powers Boothe morreu na manhã de domingo, durante o sono, de causas naturais, de acordo com informação do seu relações públicas veiculadas pelo TVLine. Tinha 68 anos.

Com uma carreira no cinema e na televisão que teve início nos anos 70 do século XX, Boothe conta, entre os seus papéis de maior relevância, com a interpretação merecedora de um Emmy do Reverendo Jim Jones no telefilme "Tragédia na Guiana: A História de Jim Jones", sobre o líder de um culto responsável pelo suicídio em massa dos seus seguidores, em 1978.

Sem nunca ter conseguido impor-se como protagonista no cinema, Boothe regressou à televisão para dar corpo ao célebre detetive Philip Marlowe, na primeira série dramática da HBO, entre 1983 e 1986.

Estabeleceu-se então como um secundário muito procurado, sobretudo para papéis de vilão.

Os seus dois trabalhos recentes com maior impacto incluem as personagens de Cy Tolliver, o dono de um saloon na série "Deadwood", e o vice-presidente Noah Daniels em ":24". Foi ainda Gideon Malick, líder da HYDRA em "Agents of S.H.I.E.L.D.", série de televisão da Marvel.