Cartaz de cinema

Joseph Fiennes surge como Michael Jackson no trailer de "Urban Myths"

Publicado em 12 Jan. 2017 às 23:57, por , em Notícias de Televisão e Séries

Joseph Fiennes surge como Michael Jackson no trailer de "Urban Myths"

"Urban Myths" é o projeto de série de humor do canal britânico Sky Arts que tem como objetivo dramatizar rumores e histórias envolvendo celebridades. A estreia acontece a 19 de janeiro, no Reino Unido.

Nos últimos dias, tem provocado a ira da legião de indignados das redes sociais pela escolha de Joseph Fiennes para interpretar Michael Jackson. Uma questão de cor de pele, ao que parece.

Mas a série aparenta ser bastante mais do que apenas esta controvérsia e explora um conjunto de situações com potencial hilariante. Logo no primeiro de oito episódios, Bob Dylan (Eddie Marsan) aparece a visitar o seu amigo Dave Stewart dos Eurythmics, mas engana-se na casa e fica à espera de outro Dave (Paul Ritter), que lhe revela ser canalizador.

Depois, o escritor e dramaturgo Samuel Beckett (David Threlfall) leva o seu vizinho e futuro lutador Andre the Giant à escola.

Há mais... O terceiro episódio coloca o ator Iwan Rheon - o muito apreciado Ramsay Bolton de "A Guerra dos Tronos" - no papel de Adolf Hitler, ao lado de Rupert Grint - o Ron Wesley de "Harry Potter" numa história retirada dos falsos diários de um alegado amigo do ditador nos tempos em que este tentava entrar numa escola de arte.

Outro episódio explora uma ocasião em que Cary Grant (Ben Chaplin) e o psicólogo Timothy Leary (Aiden Gillen) teriam experimentado LSD durante a rodagem de "Intriga Internacional", o célebre filme de Alfred Hitchcock.

A segunda temporada, com emissão prevista a partir de abril, começa a viagem de automóvel que Michael Jackson (Joseph Fiennes), Marlon Brando (Brian Cox) e Elizabeth Taylor (Stockard Channing) teriam efetuado logo a seguir aos atentados de 9 de setembro de 2001, numa tentativa desesperada de chegarem a Los Angeles.

A seguir, Muhammad Ali evita um suicídio e os Sex Pistols enchem a televisão inglesa de palavrões, para, no episódio final, Salvador Dali convidar Alice Cooper para se sentar e posar para ele.

Veja o trailer: