Cartaz de cinema

John Carpenter anuncia o renascimento de "Halloween"

Publicado em 10 Fev. 2017 às 23:08, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

John Carpenter anuncia o renascimento de "Halloween"

John Carpenter usou o seu perfil no Facebook para dar a conhecer ao mundo o renascimento da personagem de Michael Myers num novo "Halloween".

 

David Gordon Green vai realizar a partir de um argumento que o próprio escreveu, a meias com Danny McBride.

Jason Blum, o novo guru do cinema de terror será um dos produtores com a sua Blumhouse, enquanto Carpenter ocupará funções na produção executiva.

A estreia ficou marcada para 18 de outubro de 2018, mesmo a tempo do... Halloween.

Gordon Green tem uma carreira bem preenchida com trabalhos tanto na televisão ("Red Oaks", "Good Vibes") como no cinema ("Profissionais da Crise", "Joe", "Prince Avalanche"), nem sempre com grande sucesso.

Quanto a McBride, divide-se entre a escrita ("Vice Principals", "Eastbound & Down") e a representação ("Tropic Thunder", "Entrega Armadilhada").

O "Halloween" original estreou em 1978 e deu a conhecer o maníaco homicida Mike Myers num filme que contou com Donald Pleasance e Jamie Lee Curtis e com a realização de Carpenter que compôs também o tema principal da banda sonora.

Trailer "Halloween" (1978)

Curiosamente, esta notícia surge poucos dias após a Universal ter anunciado o cancelamento dos planos para fazer ressurgir outro classico do cinema de terror, "Sexta-Feira 13".