Cartaz de cinema

Paramount suspende estreia de "World War Z 2" e "Sexta-Feira 13"

Publicado em 9 Fev. 2017 às 15:20, por , em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Estreias, Cinema Norte-Americano)

Paramount suspende estreia de "World War Z 2" e "Sexta-Feira 13"

A Paramount Pictures tirou dois filmes importantes do seu alinhamento de estreias para os próximos tempos.

A sequela "World War Z 2", com Brad Pitt, ficou sem realizador em 2016, após a saída de Juan António Bayona, que se queixou de falta de tempo para preparar o projeto. Sem substituto definido, restou ao estúdio colocar a produção na gaveta.

O The Hollywood Reporter afirma que David Fincher está interessado, mas atira a responsabilidade para as chefias da Paramount que ainda não tomaram uma decisão.

O primeiro filme estreou em 2013, após uma série de problemas com o argumento que obrigou a filmagens adicionais e alterações no final. Apesar de se temer o pior, a adaptação do livro de Max Brooks acerca de uma epidemia mundial que transforma os seres humanos em mortos-vivos, conseguiu um resultado positivo de 540 milhões de dólares nas bilheteiras.

Friday the 13th

Decidido parece estar o destino do reboot de "Sexta-Feira 13", o outro título que saiu da lista de lançamentos da Paramount.

Breck Eisner era o nome indicado para realizar numa produção baseada na Platinum Dunes, de Michael Bay.

O Variety cita fontes não oficiais do estúdio que confirmam o cancelamento devido a problemas com o orçamento, ao recente fracasso do novo "Rings" e à pressão colocada pelo fim dos direitos que reverterão em breve para a New Line.

A personagem do maníaco homicida Jason Voorhees, com a sua máscara de hóquei, tornou-se uma figura central do imaginário da cultura popular no que ao cinema de terror diz respeito. Desde 1980, deu origem a oito filmes.

Uma primeira tentativa de reboot aconteceu em 2009, pela mão da New Line, com resultados comerciais interessantes.