Cartaz de cinema

HBO expande universo de "Game of Thrones" com quatro novos spinoffs

Publicado em 4 Mai. 2017 às 21:44, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar)

HBO expande universo de "Game of Thrones" com quatro novos spinoffs

Quatro novas séries, derivadas da narrativa original de "Game of Thrones" (A Guerra dos Tronos) estão em desenvolvimento no canal HBO, noticiou esta quinta-feira a Entertainment Weekly. A publicação norte-americana cita o próprio canal que descreve a intenção de "explorar outras eras no vasto e rico universo de George R.R. Martin".

Para o efeito, foram contratados quatro argumentistas, com experiência e nome sobretudo no cinema. Martin, autor dos livros em que se baseia "Game Thrones", está "pessoalmente envolvido" em dois destes projetos. Os nomes em causa são Max Borenstein, responsável pela história de "Kong: Skull Island"; Jane Goldman, de "Kingsman: The Secret Service", que irá trabalhar em colaboração com Martin; Brian Helgeland, de "A Knight"s Tale" e "L.A. Confidential"; e Carly Wray, da série "Mad Men", que também contará com a ajuda de Martin).

Os showrunners de "Game of Thrones", David Benioff e Dan Weiss assumirão funções de produtores executivos nas novas séries, caso venham a ser aprovadas.

"Weiss e Benioff prosseguem o seu trabalho para concluírem a sétima temporada e já estão a meio da escrita e preparação da oitava e última temporada. Foram mantidos a par dos nossos planos e, tal como George R. R. Martin, serão produtores executivos em todos os projetos", refere a HBO num comunicado.

Quanto a datas, o canal não se compromete: "Não existem prazos definidos para estes projetos. Vamos dar tanto ou tão pouco tempo quanto os escritores precisem e, como habitual, avaliaremos o que temos quando os guiões estiverem prontos."

A sétima temporada de "Game of Thrones" (A Guerra dos Tronos) estreia em julho.