Cartaz de cinema

Kong: Ilha da Caveira (2017) Kong: Skull Island

Duração T120M minutos

Género Fantasia, Ação, Aventura

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 9 Mar. 2017

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

"Kong: Ilha da Caveira" começa em 1973, durante tempos de mudança. Os Estados Unidos perderam a guerra no Vietname e a NASA acaba de lançar o satélite Landsat 1 a fim de mapear o planeta a partir do espaço pela primeira vez na história da humanidade.

É o novo satélite que chama a atenção para um violento fenómeno geotérmico no Pacífico Sul. As lentes e sensores do aparelho identificam uma estranha ilha em forma em caveira numa zona conhecida pelo desaparecimento de inúmeros aviões e navios.

Para Bill Randa (John Goodman), a ilha esconde algo que tem estado invisível durante milénios. Randa é um quadro superior na agência governamental Monarch - alegadamente criada nos anos 50 para monitorizar os efeitos de testes nucleares, mas que, na verdade, existe para localizar criaturas designadas como MUTO (Monstruosos Organismos Terrestres Não Identificados). O tempo e a falta de resultados, afetaram a credibilidade da Monarch, por isso, Randa vê na Ilha da Caveira a melhor hipótese de provar a existência dessas criaturas.

Com o pretexto de investigar a existência de materiais raros no território recém-descoberto, Randa monta uma equipa composta por cientistas de diversas áreas e une-se à expedição da Landsat que é subitamente desviada para o sul do pacífico com a nova prioridade de investigar a Ilha da Caveira. Com eles vão o capitão Conrad (Tom Hiddleston), um antigo operacional das forças especiais britânica, desiludido com o resultado da guerra, e a correspondente de guerra Mason Weaver (Brie Larson).

A bordo do cargueiro Athena estão os Sky Devils, a unidade de helicópteros militares liderada pelo Tenente-Coronel Preston (Samuel L. Jackson) que se prepara para a última missão antes de regressar a casa após anos no Vietname.

O navio leva-os tão perto quanto possível. Avançar significaria arriscar através dos recifes traiçoeiros e entre as negras nuvens de tempestade, poeira e forças magnéticas que cercam a ilha.

A bordo dos helicópteros, o que emerge do outro lado das nuvens é um paraíso deslumbrante, intocado e primordial.

Começou a incursão humana na Ilha da Caveira. E é recebida pelo seu enorme e devastadoramente poderoso guardião.

Com Tom Hiddleston, Michael Keaton, Brie Larson, Samuel L. Jackson, John C. Reilly, Tom Wilkinson, Toby Kebbell

Realização Jordan Vogt-Roberts

Argumento John Gatins

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3731562/