Cartaz de cinema

"Free Solo": vencedor do Oscar de melhor documentário estreia em março no National Geographic

Publicado em 26 Fev. 2019 às 15:30, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Free Solo": vencedor do Oscar de melhor documentário estreia em março no National Geographic

O documentário relata a impressionante e vertiginosa escalada sem corda de Alex Honnold, que desafiou a morte numa subida de 900 metros ao rochedo El Capitan, nos EUA.

O documentário "Free Solo", vencedor do Oscar para Melhor Documentário, estreia na televisão portuguesa a 17 de março, às 22h30, no canal National Geographic.

Ao longo de 100 minutos, os realizadores Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin acompanham Alex Honnold na tentativa de ser a primeira pessoa a escalar a implacável parede de granito El Capitan, no Parque Yosemite, nos EUA, sem recurso a cordas ou proteções, a uma implacável altura de 900 metros.

Mais do que mostrar a escalada deste rochedo por Alex Honnold, "Free Solo" assume-se como o retrato  de um atleta que desafia o corpo e a mente na tentativa de triunfar.

Quando um simples espirro pode significar a morte, a superação do medo torna-se primordial. Alex Honnold começou a escalar quando tinha apenas cinco anos (tem agora 33) e inicia o seu treino concentrado e sem dúvidas, mas tudo começa a desmoronar-se quando se apaixona. Além da tentativa de superação dos seus medos, Alex Honnold tem agora de lidar com pressões emocionais. Numa escalada que só pode ter um de dois desfechos – perfeição ou morte – o sucesso neste desafio será um marco histórico para a humanidade.

Promo "Free Solo"