Cartaz de cinema

Estreias HBO Portugal (agosto 2020)

Publicado em 8 Ago. 2020 às 17:15, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Estreias HBO Portugal (agosto 2020)

Aqui fica uma seleção das principais novidades do mês na HBO, com foco nas séries de ficção.

SÉRIES DE FICÇÃO

Dignidad (estreia absoluta)

Estreia a 1 de agosto

Origem:Chile, Alemanha

Fundado por Paul Schaefer, um antigo soldado Nazi, numa pacata cidade chilena, o misterioso culto alemão "Colonia Dignidad" forjou uma história de décadas de tortura, abusos infantis e homicídio, protegido pelo regime do General Pinochet. Agora, com o fim da ditadura, Leo Ramírez, um jovem procurador federal (e também vítima de abusos na colónia), quer levar Schaefer perante a justiça.

 

Zoey's Extraordinary Playlist (estreia absoluta)

Origem: EUA

Estreia a 7 de agosto

Após um acontecimento invulgar, Zoey Clarke, uma inteligente programadora informática, começa a ouvir os desejos mais íntimos das pessoas à sua volta através de canções. Zoey percebe que esta maldição indesejada pode afinal ser um dom.

 

Normal People (estreia absoluta)

Estreia a 12 de agosto

Origem: Irlanda

Baseada no best-seller de Sally Rooney é uma história de amor moderna e requintada sobre como uma pessoa pode mudar inesperadamente a vida de outra e sobre como a intimidade pode ser complicada. A série acompanha Marianne e Connell, ambos de uma pequena cidade da zona oeste da Irlanda, mas de origens muito diferentes. Ao longo de vários anos, embarcam num romance com finais e recomeços, desde a escola à faculdade, testando a sua relação enquanto exploram diferentes versões de si mesmos.

The Capture (estreia absoluta)

Estreia a 14 de Agosto

Origem: Reino Unido

Quando a condenação de Shaun Emery (Callum Turner) por um alegado homicídio no Afeganistão é anulada por falhas nas provas de vídeo, o antigo soldado regressa à vida como um homem livre, com a sua filha. No entanto, novas imagens acusatórias obtidas numa câmara de videovigilância durante uma noite em Londres provocam uma reviravolta chocante e Shaun será obrigado a lutar novamente pela sua liberdade. Rachel Carey (Holliday Grainger) é a escolhida para investigar o caso, mas depressa descobre que a verdade pode ser uma mera questão de perspetiva: pode ela confiar em Shaun Emery?

 

Lovecraft Country (estreia absoluta)

Estreia a 17 de Agosto

Origem: EUA

Baseada no romance homónimo de Matt Ruff, publicado em 2016, "Lovecraft Country" acompanha Atticus Freeman (Jonathan Majors), a sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e o Tio George (Courtney B. Vance) numa viagem em busca do pai de Atticus (interpretado por Michael Kenneth Williams) através da América a sul da linha Mason-Dixon, onde durante os anos 50 do século XX reinavam as leis "Jim Crow", de segregação entre brancos e negros.

Os protagonistas são forçados a uma luta pela sobrevivência para ultrapassarem, ao mesmo tempo, os terrores do racismo e horríveis monstros que poderiam ter saído das obras do escritor H.P. Lovecraft.

 

Devils (temporada 1)

Estreia a 26 de agosto

Origem: Itália e Reino Unido

Thriller com Alessandro Borghi (Suburra) e Patrick Dempsey (Anatomia de Grey), passado no universo da economia global.

Londres, 2011. Massimo Ruggero, um carismático e destemido executivo italiano, aguarda pela promoção a vice-CEO no NYL Bank após uma série de investimentos de sucesso que deram centenas de milhões de dólares a ganhar aos seus patrões.

No entanto, um escândalo envolvendo o vício de consumo de drogas da sua mulher coloca travão às ambições de Massimo e leva o CEO americano, Dominic Morgan, a retirar-lhe o seu apoio enquanto impulsiona a candidatura ao lugar do maior rival de Massimo, Edward Stuart. Massimo não reage bem e quando Stuart aparece morto, ele passa automaticamente a ser o principal suspeito.

Sentindo que Dominic esconde algo, Massimo começa a limpar o seu nome e a descobrir a verdade. Trabalhando com a sua equipa e em colaboração com Sofia, uma jornalista-hacker que trabalha para um site de denúncias, Massimo descobre que a morte de colega está ligada a um vasto jogo político, oculto por trás do escândalo Strauss-Kahn, da guerra na Líbia e do aprofundamento da crise financeira europeia. Apanhado no meio de uma guerra secreta e enfrentando aqueles que governam o destino do mundo a partir das sombras, Massimo tem de tomar uma dura decisão: juntar-se a eles, ou derrubá-los.