Cartaz de cinema

Estreias HBO (dezembro 2019)

Publicado em 30 Nov. 2019 às 22:53, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Estreias HBO (dezembro 2019)

Conheça melhor as novidades do mês na programação da HBO Portugal.

Quatro novas séries chegam à HBO Portugal no mês de dezembro 2019 e outras três têm novas temporadas. Do Reino Unido, estreiam as duas temporadas de "Clique", proveniente da BBC; "Liar", co-produção do Sundance TV e da ITV; e as três primeiras temporadas da muito elogiada "Harlots", parceria da ITV com a plataforma de streaming norte-americana Hulu.

A acrescentar a isto, as lendas clássicas sob nova roupagem de "Tell Me a Story" (aquisição da HBO à CBS All Access) têm novos episódios no ar a partir de 6 de dezembro; nessa mesma data estreia ainda a temporada 3 do drama policial polaco "Wataha". Duas semanas mais tarde, a 18 de dezembro, é a vez das tramas da política francesa na segunda temporada de "Baron Noir", um original do Canal Plus.

Por fim, no dia de natal, de Espanha chega "Foodie Love", produção da HBO Europa sobre um casal de amantes da gastronomia.

Clique (nova série, temporadas 1 e 2)

Estreia a 4 de dezembro

Origem: Reino Unido

Na primeira temporada, Holly vai para a universidade com a melhor amiga de infância, Georgia. Mas quando esta se envolve com um grupo "exclusivo" de pessoas e muda de comportamento, Holly fica preocupada com ela e decide investigar. Na segunda temporada, começa um novo semestre e Holly vive agora com alguns jovens estudantes e ativistas. Um novo grupo de jovens carismáticos interessa-se por ela. Liderados por Jack, têm uma atitude impulsiva em relação ao que vêem acontecer com a administração da universidade e tratam do assunto pelas próprias mãos.

 

Tell Me a Story (temporada 2)

Estreia a 6 de dezembro

Origem: EUA

Criada por Kevin Williamson, a série pega nos contos de fadas clássicos e reinterpreta-os como um thriller sombrio e distorcido. Explorando um novo grupo de fadas e personagens, a segunda temporada de 10 episódios irá contar a história das três princesas de "A Bela e o Monstro", "A Bela Adormecida" e "Cinderela" como nunca as viu.

 

Wataha (temporada 3)

Estreia a 6 de dezembro

Origem: Polónia

No início da terceira temporada, agentes da Guarda de Fronteira detêm dois emigrantes que tentam fugir da Polónia para a Ucrânia. Ao segui-los, Rebrow tropeça acidentalmente num violento crime que deixa a Polónia horrorizada. Markowski começa a investigação, enquanto Rebrow pede ajuda a Dobosz, suspeitando de que o caso é mais complexo do que aparenta. Dobosz está ocupado a progredir na carreira em Varsóvia, mas, embora relutante, regressa às Montanhas Bieszczady.

 

Liar (nova série)

Estreia a 11 de dezembro

Origem: Reino Unido

Série dramática que relata a história de uma noite que muda a vida de Laura Nielson (Joanne Froggatt) e Andrew Earlham (Ioan Gruffudd) para sempre. Laura é uma professora inteligente e dedicada, a atravessar um processo de divórcio e insegura sobre novos encontros. Andrew é um cirurgião conceituado, recentemente viúvo, cujo filho é aluno da escola onde Laura é professora. Uma atração inicial leva-os a encontrarem-se, mas nenhum deles se apercebe das consequências a longo prazo.

 

Baron Noir (temporada 2)

Estreia a 18 de dezembro

Origem: França

Para salvar a República que se encontra entre um partido de extrema-direita e o fanatismo religioso, Amélie Dorendeu, agora a concorrer à presidência, segue a arriscada estratégia elaborada por Philippe Rickwaert, que acaba de sair da prisão e deve manter-se discreto enquanto aguarda pelo julgamento.

 

Foodie Love (nova série)

Estreia a 25 de dezembro

Origem: Espanha

O algoritmo de uma aplicação para encontrar pares entre amantes da gastronomia, junta os protagonistas da série. Um casal que começa a conhecer-se com as incertezas próprias de quem conserva cicatrizes de relações anteriores. Ao longo de vários encontros terão de descobrir se algumas coincidências, como a sua devoção pelo yuzu japonês ou a sua alergia comum à postura foodie, serão suficientes para fomentar uma história de amor duradoura.

 

Harlots (nova série, temporadas 1 a 3)

Estreia a 31 de dezembro

Origem: Reino Unido

Em 1763, em Londres, a oportunidade de desenvolvimento económico das mulheres passava pelo casamento, ou por se tornarem numa profissional do sexo. Os bordéis da cidade são administrados por mulheres de negócios, espertas e determinadas, como Margaret Wells e Lydia Quigley, mas há uma nova moral em ascensão.

Evangelistas religiosos exigem o encerramento dos bordéis e as forças policiais estão felizes por lançarem ataques cruéis. Esta série centra-se à volta da determinação de Margaret Well em melhorar a sua vida e a vida da sua "família", mudando o seu bordel para Greek Street, no Soho, a fim de atender uma clientela mais rica da sociedade, Georgiana. A mudança de Margaret para a Greek Street coloca-a em conflito direto com uma rival, Lydia Quigley, para quem já tinha trabalhado. Lydia Quigley tem um bordel elitista, na Golden Square, para pessoas ricas e influentes.