Cartaz de cinema

Em dezembro no National Geographic Channel: "Pecado Original: Sexo"

Publicado em 29 Nov. 2016 às 10:00, por , em Notícias de Televisão e Séries

Em dezembro no National Geographic Channel: "Pecado Original: Sexo"

Esta série de seis partes mostra como o sexo colide e motiva muitas acontecimentos no mundo, desde a ciência à política, à cultura pop e à integração social. Usando entrevistas, imagens de arquivo, recriações e animação, mostra as formas surpreendentes em que o sexo teve impacto na humanidade e como as atitudes mudaram nos últimos 50 anos.

Episódios de dezembro

Pecado Original: Sexo

1º episódio: Sexo de Alta Tecnologia

Quinta-feira, 1 de dezembro, às 23h00

Imagens de arquivo provocantes e peculiares aliadas a comentários de académicos de renome como a atropóloga Helen Fisher, e de celebridades como Andy Cohen, Margaret Cho,  Ann Coulter e a Drª Ruth Westheimer, percorrem as tecnologias que revolucionaram a relação com o sexo.

Alguns dos avanços mais antigos, como a pílula, ou o vibrador, poderão não parecer muito avançados tecnologicamente para os espectadores modernos, mas o seu impacto na alvorada da Revolução Sexual foi profundo. Ajudou a apagar a vergonha com séculos de idade e introduziu a ideia de sexo por prazer.

2º episódio: Batalhas da Educação Sexual

Quinta-feira, 8 de dezembro, às 23h00

Este episódio explora a história controversa e por vezes chocante da educação sexual, revelando como as políticas e a cultura influenciam o que ensinamos - e não ensinamos - sobre sexo.

3º episódio: Escândalos Sexuais

Quinta-feira, 15 de dezembro, às 23h00

Desde as festas de sexo com menores de Silvio Berlusconi às selfies da verdadeira "Sra. Robinson" e ao exibicionismo de Anthony Weiner. Escândalos quebram a bússola moral que disfarça os nossos heróis políticos e expõe a nu a hipocrisia que os fez cair em miséria num instante.

4º episódio: Sexo na Publicidade

Quinta-feira, 22 de dezembro, às 23h00

Revela as muitas maneiras que faz o sexo vender, de noções de romance a promessas de um melhor corpo. Exploraros tipos de sexo vendem e o que acontece a anúncios que excedem os limites.

5º episódio: O Novo Normal

Quinta-feira, 29 de dezembro, às 23h00

Este episódio explora o conceito do que é normal quando se fala de sexo e género e como essas ideias mudaram ao longo dos anos, graças a fatores tão variados como o colonialismo, a ciência social, músicos que brincam com o seu género e a tecnologia. Terá o futuro uma nova definição de normal quando se trata de sexo e género, ou tratar-se-à de um regresso à liberdade de sexo e género que as antigas culturas em tempos abraçaram?