Cartaz de cinema

Em dezembro no National Geographic Channel: segunda temporada de "Years of Living Dangerously"

Publicado em 29 Nov. 2016 às 11:47, por , em Notícias de Televisão e Séries

Em dezembro no National Geographic Channel: segunda temporada de "Years of Living Dangerously"

A segunda temporada de "Years of Living Dangerously" volta a incluir depoimentos de grandes nomes e líderes de opinião de Hollywood a par de testemunhos acerca dos efeitos das alterações climatéricas no planeta.

Nomes como Jack Black, Giselle Bundchen, Ty Burrell, Don Cheadle, America Ferrera, Thomas Friedman, Joshua Jackson, David Letterman, Aasif Mandvi, Nikki Reed, Arnold Shwarzenegger, Ian Somerhalder, Cecily Strong, Sigourney Weaver e Bradley Whitford,  explicam e mostram os efeitos das mudanças climáticas, na primeira pessoa, a partir de diferentes locais à volta do mundo.

Abordam temas cruciais como os violentos ciclones, a desflorestação, a crise da energia solar, as migrações, secas históricas e o aumento sucessivo da taxa de extinção de vida selvagem.

Years of Living Dangerously 2

Episódios de dezembro

1º episódio: Tempestade Iminente

Quinta-feira, 1 de dezembro, às 22h10

Miami poderá estar debaixo de água no final do século se nada for feito quanto às emissões de gás. Jack Black investiga se a cidade e outras áreas costeiras poderão sobreviver ao subir da água. E Ian Sommerhalder viaja pelo oceano em busca de pistas do passado para os furacões do futuro. Mergulhando em "buracos azuis", ele mostra como, devido às alterações climáticas, estamos novamente a aquecer os oceanos. E isoo pode significar tempestades gigantes para locais como Miami.

2º episódio: Achas na Fogueira

Quinta-feira, 8 de dezembro, às 22h10

Estamos a colocar em perigo o planeta e o futuro do nosso clima com duas atitudes perigosas: o abastecimento do exército dos E.U.A. com gasóleo e a destruição de florestas para criar gado.

Arnold Schwarzenegger e Gisele Bundchen viajam até às zonas ricas em petróleo, no Médio Oriente e à maior floresta do mundo, no Brasil, para investigar o problema e descobrir soluções.

Arnold quer saber porque razão o exército dos E.U.A., o maior consumidor de combustíveis fósseis do mundo, está tão relutante a dedicar-se a combustíveis renováveis, embora existam alternativas e pressões para que as mudanças se verifiquem.

Gisele viaja até à floresta amazónica, para o seu local de fascínio, para descobrir porque é que, após uma década em que a deflorestação se manteve sobre controlo, as árvores voltaram a ser cortadas e a floresta está novamente em fogo.

3º episódio: Os Desenraizados

Quinta-feira, 15 de dezembro, às 22h10

Em África, dezenas de milhares de pessoas são obrigadas a deixar os seus lares e partem numa viagem desesperada.

Na Califórnia, uma seca está a destruir as colheitas e a ameaçar as condições de vida. "Years of Living Dangerously" investiga como as alterações climáticas e condições atmosféricas extremas estão a alterar vidas em todo o mundo e o que os governos e as pessoas podem fazer antes que seja tarde demais. Don Cheadle e Tom Friedman investigam.

4º episódio: Passagem Segura

Quinta-feira, 22 de dezembro, às 22h10

Muitos republicanos no congresso rejeitam o impacto humano nas alterações climáticas e têm bloqueado a legislação durante anos. Agora, as coisas podem estar a mudar.

Bradley Whitford examina os esforços para um consenso em Capitol Hill. Na sua viagem, aprende como fazer lobby junto de políticos relutantes.

Ty Burrell faz-se à estrada para investigar o futuro do estilo de vida americano e o uso de automóveis. Poderão os carros eletrónicos e autónomos abrir caminho para um futuro mais limpo? Problema: forças poderosas estão a bloquear o caminho.

5º episódio: Colapso dos Oceanos

Quinta-feira, 29 de dezembro, às 22h10

Existe um lugar na Terra onde os impactos das alterações climáticas são mais profundos, mas praticamente invisíveis: os oceanos. A maioria do excesso de calor na Terra e quase metade dos gases libertados pelo mundo são absorvidos pelos oceanos.

Joshua Jackson viaja desde a sua terra natal de Vancouver até à Grande Barreira de Coral,  passando por pequenas vilas piscatórias das Filipinas, para observar, em primeira mão, os efeitos das alterações climáticas nos oceanos. Ele testemunha de perto os impactos sociais e económicos que estas alterações podem ter nas pessoas em todo o mundo.