Cartaz de cinema

"Dez Coisas Que Não Sabia" estreia em janeiro no canal História

Publicado em 20 Dez. 2012 às 14:35, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

"Dez Coisas Que Não Sabia" estreia em janeiro no canal História

Descubra a História que julgava conhecer de uma forma completamente inovadora.

A estrutura simples desta série permite aos seus produtores dar um toque mais leve e irreverente a temas muito importantes, como Joseph Estaline ou a II Guerra Mundial.

Cada episódio é focado numa personagem ou feito e está repleto de informação fascinante que irá mudar a forma como o espetador vê o desenrolar da História.

Com uma narração atrativa e gravações nos locais tudo se desenrolou, "Dez Coisas Que Não Sabia" é uma viagem interativa através da História que não conhecia, mas que certamente nunca esquecerá.

Episódios de janeiro:

Benjamin Franklin

Benjamin Franklin foi um personagem cheio de talento e um dos pais fundadores dos EUA. Mas, além disso, teve escravos, frequentou clubes eróticos e foi um presumível assassino em série. Neste episódio, o inconformista David Eisenbach revela alguns pormenores da vida de Franklin que explicam o seu comportamento excêntrico, que, por um lado, ajudou a salvar a revolução americana.

Domingo 6 de janeiro, às 23h35. Segunda-feira 7 de janeiro, às 08h00, 11h15 e 17h50.

 

John F. Kennedy

JFK transformou Washington num local idílico e aliou para sempre o apelido Kennedy à esfera política dos EUA. Contudo, poucos sabem que foi mensageiro da Alemanha nazi e um amante do culturismo e do risco. O historiador, David Eisenbach, revela estes e outros pormenores desconhecidos da vida de John F. Kennedy.

Segunda-feira 7 de janeiro às 00h00, 08h25, 11h35 e 18h20.

 

J. Edgar Hoover

J. Edgar Hoover, diretor do FBI durante quatro décadas, foi o membro da autoridade mais respeitado e temido dos EUA. O escritor e historiador David Eisenbach vai em busca dos segredos escondidos de Hoover para revelar que ele era também um voyeur na sua vizinhança, um extorsionista e o criador da primeira rede de espionagem gay da História.

Domingo 13 de janeiro, às 23h35. Segunda-feira 14 de janeiro, às 08h00, 11h15 e 17h50.

 

O Tiroteio no OK Corral

OK Corral é o local onde se deu o tiroteio mais famoso do Faroeste. Mas, na verdade, não se deu propriamente em OK Corral. Wyatt Earp foi, mais do que um representante da lei, um proxeneta, e Doc Holliday não morreu devido a um ato de violência. David Eisenbach dirige-se à cena do crime para revelar o que não se sabe sobre este lendário duelo.

Segunda-feira 14 de janeiro, às 00h00, 08h25, 11h35 e 18h15.

 

Abraham Lincoln

Abraham Lincoln foi a mão firme da liderança durante a guerra civil americana. Contudo, foi morto a tiro no auge da sua vida, no Ford’s Theatre, em Washington. O historiador David Eisenbach analisa a fundo a vida privada de Lincoln e revela que o Grande Emancipador, na verdade, tinha ideais racistas, problemas com as mulheres e dormia com homens.

Domingo 20 de janeiro, às 23h35. Segunda-feira 21 de janeiro, às 08h00, 11h15 e 17h50.

 

Os Mórmons

Os mórmons criaram uma doutrina muito poderosa em termos políticos, baseada na família, na fé e num estilo de vida puro. Mas também construíram Las Vegas, foram donos de bordéis e copiaram rituais dos francomaçons. Estes são alguns dos segredos dos mórmons que o historiador David Eisenbach descobrirá.

Segunda-feira 21 de janeiro, às 00h00, 08h25, 11h40 e 18h15.

 

Os Roosevelt

Franklin D. Roosvelt foi o artífice do new deal, um acordo que pretendia tirar os EUA da crise depois da Grande Depressão. Mas, por outro lado, o historiador David Eisenbach descobre que o casamento de
Franklin e Eleanor Roosevelt foi um pacto político de proporções épicas. O presidente teve um longo caso com a secretária da sua mulher, e Eleanor, que nunca revelou a sua homossexualidade, era
apaixonada por uma jornalista.

Domingo 27 de janeiro, às 23h35. Segunda-feira 28 de janeiro, às 08h00, 11h20 e 17h50.

 

Pablo Escobar

Pablo Escobar, o rei colombiano da cocaína, era temido até pelo Governo do seu próprio país. Mas também se dedicou a profanar túmulos, pegou fogo a milhares de dólares em cheques para se proteger do frio e até ajudou os EUA a encontrar Osama Bin Laden. O intrépido historiador David Eisenbach explora o mundo do narcotráfico e revela pormenores que não conhecia sobre Escobar.

Segunda-feira 28 de janeiro, às 00h00, 08h25, 11h40 e 18h15.