Cartaz de cinema

Dezembro: novos episódio de "Segredos Desclassificados" no canal História

Publicado em 6 Dez. 2012 às 20:12, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Dezembro: novos episódio de "Segredos Desclassificados" no canal História

Um grupo de prestigiados investigadores viajam pelo mundo em busca da verdade.

Até o mais comum e vulgar dos objetos no mundo e da história modernos pode conter mensagens secretas. Esta misteriosa teoria é fruto do trabalho de investigação do autor de best sellers de suspense Brad Meltzer. Em cada episódio, Brad coloca esta questão a um grupo de prestigiados investigadores que viajarão em busca de pistas para averiguar o significado que está por trás de fontes aparentemente banais. No seu exame aos cantos mais obscuros da Terra, descobrirão a verdade mais profunda.

Novos episódios, em dezembro:

 

"Leonardo Da Vinci"

E se lhe dissessem que o trabalho de Leonardo da Vinci podia revelar segredos do nosso futuro? Segundo alguns especialistas, um misterioso desenho que foi roubado e escondido por um cardeal da Igreja Católica podia fazer parte das crípticas profecias de Leonardo da Vinci. Mas o que predizia afinal Leonardo e porque quis o cardeal escondê-lo do mundo? Para compreender os vaticínios de Leonardo, a mente mais prodigiosa da história, a equipa revela as suas controversas opiniões políticas, a sua obsessão pela morte e, inclusivamente, o mistério que envolve a identidade de Mona Lisa.

Domingo 2 de dezembro, às 22h45. Segunda-feira 3 de dezembro, às 05h35, 12h25 e 17h50.

 

"Os Novos Rostos da Máfia"

E se lhe dissessem que a máfia e o crime organizado adotaram uma aparência nova e desconhecida para a maioria das pessoas? Partindo do célebre Sindicato do Crime de Al Capone, em Chicago, o "Segredos Desclassificados" descreve a evolução do crime organizado, desde a terrível organização mafiosa irlandesa de Whitey Bulger aos cartéis mexicanos dos dias de hoje e à cibermáfia – gangsters online que podem roubar a nossa identidade e dinheiro sem saírem de casa. Então, como é a máfia dos dias de hoje e o que podemos fazer para nos protegermos dela?

Domingo 9 de dezembro, às 22h45. Segunda-feira 10 de dezembro, às 02h10, 14h30 e 17h50.

 

"O Vaticano"

E se lhe dissessem que o Vaticano poderia ser responsável pelo assassinato de um dos seus próprios papas? O pontífice João Paulo I esteve apenas 33 dias à frente da Igreja Católica, antes de o terem encontrado morto em circunstâncias misteriosas, sendo que os funcionários do Vaticano levaram o corpo sem ter sido feita qualquer investigação. O “Segredos Desclassificados” viaja até Roma e descobre que o papa se encontrava envolvido num escândalo bancário, no qual estava implicada a maçonaria e, inclusivamente, membros da máfia que operavam a partir da Santa Sé. Alguns chegam a afirmar que o escândalo e o assassinato foram preditos numa profecia transmitida pela Virgem Maria e que o Vaticano decidiu ocultá-la aos seus seguidores. Será que o papa João Paulo I se comprometeu a acabar com a corrupção no Vaticano e foi assassinado por aqueles que iria pôr a descoberto?

Domingo 16 de dezembro, às 22h. Segunda-feira 17 de dezembro, às 01h20, 12h40 e 17h00.

 

"Houdini: Assassinado?"

E se lhe dissessem que a morte de Houdini não foi um acidente como nos levaram a acreditar, mas um assassinato? A maioria defende que o mágico mais famoso do mundo morreu quando um dos seus números não correu como esperava e terminou num desfecho fatal. No entanto, novas provas sugerem que a sua morte pode não ter sido um acidente. A longa lista de suspeitos famosos que tinham motivos para desejar a morte de Houdini é surpreendente. Ao investigar o possível assassinato, o grupo descobre que o artista mais alucinante do mundo devia ter tido uma vida igualmente excitante fora dos palcos, repleta de disputas ferozes, aventuras amorosas e, até, operações de espionagem internacional.

Domingo 16 de dezembro, às 22h45. Segunda-feira 17 de dezembro, às 02h10, 13h35 e 17h50.

 

"O Triângulo das Bermudas do Alasca"

E se lhe dissessem que há um sítio no Alasca que tirou mais vidas do que o Triângulo das Bermudas? O Triângulo do Alasca, território compreendido entre as povoações de Anchorage, Juneau e Barrow, tem uma taxa de desaparecidos 16 vezes maior do que a média dos EUA e os cientistas não são capazes de explicar porquê. Será que a extrema atividade geológica do Alasca é a causa das anomalias magnéticas que fazem que os aparelhos e os próprios seres humanos se desorientem? Ou serão vórtices – correntes de energia turbulentas e em remoinho - que fazem que barcos, aviões e pessoas desapareçam sem deixar rasto? As tribos locais, o Serviço de Busca e Resgate e as famílias dos desaparecidos têm as suas próprias teorias sobre o que acontece.

Domingo 23 de dezembro, às 22h45. Segunda-feira 24 de dezembro,  às 02h10, 13h40 e 17h50.