Cartaz de cinema

Debbie Reynolds morre aos 84 anos

Publicado em 29 Dez. 2016 às 04:40, por , em Notícias de cinema (Temas: Obituário)

Debbie Reynolds morre aos 84 anos

Debbie Reynolds, atriz e mãe de Carrie Fisher, morreu esta noite em Los Angeles, aos 84 anos, após ter sofrido um AVC.

O site TMZ adianta que Debbie Reynolds foi transportada de urgência para o hospital Cedars-Sinai Medical Center esta quarta-feira, às 21h00 (hora de Lisboa). Terá sofrido um acidente vascular cerebral quando se encontrava em casa do filho, Todd Fisher, a tratar dos preparativos para o funeral de Carrie, falecida terça-feira.

De acordo com a mesma fonte, a saúde de Reynolds estava bastante fragilizada e a morte de Carrie terá sido um choque demasiado forte para a atriz de 84 anos.

Entre os seus papéis mais memoráveis no cinema estão as presenças em "Serenata à Chuva" (Singing in the Rain), de 1952, e "Os Milhões de Molly Brown" (The Unsinkable Molly Brown), de 1964, que lhe valeu a nomeação para um Oscar.

O último trabalho como atriz data de 2015, altura em que interpretou a mãe do pianista Liberace no filme "Por Detrás do Candelabro".

Debbie esteve ainda envolvida num dos mais falados escândalos de Hollywood quando, em 1959, se divorciou de Eddie Fisher (pai de Carrie), após ter sido conhecido um caso do cantor com Elizabeth Taylor.