Cartaz de cinema

Carrie Fisher morreu

Publicado em 27 Dez. 2016 às 18:34, por , em Notícias de cinema (Temas: Obituário, Celebridades)

Carrie Fisher morreu

Carrie Fisher morreu hoje de manhã no hospital de Los Angeles onde estava internada desde sexta-feira. O óbito foi confirmado por um porta-voz da família.

Fisher teve uma paragem cardiorespiratória a 23 de dezembro, durante um voo entre Londres e Los Angeles. Na altura recebeu assistência ainda a bordo e depois em terra logo após a chegada do avião. A atriz foi então transportada para o UCLA Medical Center.

Fisher, de 60 anos, terá entrado em paragem cardiorespiratória 15 minutos antes da aterragem, de acordo com fontes citadas pelo TMZ e Variety

Carrie Fisher estivera em digressão para promover o seu livro de memórias intitulado "The Princess Diarist" e em gravações para uma sitcom.

Conhecida sobretudo pelo seu papel de Princesa Leia em "Star Wars", apareceu recentemente no mais recente capítulo da saga, "Star Wars: O Despertar da Força".

Filha da também atriz Debbie Reynolds e do cantor pop Eddie Fisher, entrou para a história do cinema ao conseguir o papel da jovem Princesa Leia no filme de ficção científica "Star Wars", em 1977, ao lado de Harrison Ford e Mark Hamill.

Ao longo dos anos, soube-se que Fisher lutou durante muitos anos contra a dependência de drogas e que sofria de bipolaridade, doença que, em 2013, obrigou ao seu internamento.

Reações à morte de Carrie Fisher

O seu colega e amigo de longa data, Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker em "Star Wars" mostrou a sua dor pela morte de Fisher dizendo sentir-se devastado com a notícia, na rede social Twitter:

William Shatner, o Comandante Kirk da série de televisão "Star Trek" diz que "uma magnífica luz e talento se extinguiu"

O ator e escritor britânico Stephen Fry lembra Fisher como a pessoa mais "divertida e bondosa" que alguma vez conheceu.

A apresentadora Ellen DeGeneres recorda-a como "uma pessoa divertida" e uma "brilhante escritora".

A academia norte-americana de cinema agradece à atriz tudo aquilo que deu à sétima arte.