Cartaz de cinema

Criadores de "Stranger Things" apresentam lista de novos projetos

Publicado em 7 Jul. 2022 às 09:56, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Criadores de "Stranger Things" apresentam lista de novos projetos

Além do spinoff da série da Netflix, os irmãos Duffer querem desenvolver uma peça de teatro e adaptar a manga "Death Note" bem como o livro "The Talisman" de Stephen King e Peter Straub.

Embalados pelos números de audiência da quarta temporada de "Stranger Things", os irmãos Duffer apresentaram uma lista de novas ideias à Netflix. Serão produzidas à sombra da recém-criada Upside Down Pictures, que terá como objetivo gerar conceitos de ficção semelhantes ao campeão de audiência do streaming.

Matt e Ross definiram os projetos como "o tipo de histórias que os inspiraram ao longo da infância" no cruzamento entre o comum e o fantástico, onde "o coração triunfa sobre o cinismo".

Além do spinoff de "Stranger Things" já anunciado, a Upside Down Pictures está a desenvolver uma peça de teatro inspirada no ambiente e mitologia da série, ideia entregue aos britânicos Sonia Friedman e Stephen Daldry (o mesmo de "The Crown" e "Billy Elliot").

De igual forma, estão em andamento uma nova adaptação da manga "Death Note" centrada num adolescente que descobre um misterioso caderno de notas que lhe confere poderes sobrenaturais sobre a vida e a morte (já foi um filme da Netflix lançado em 2017); e a adaptação ao formato de série do livro "The Talisman", de 1984, escrito por Stephen King e Peter Straub. Aqui, a história acompanha um rapaz que viaja entre o New Hampshire e um mundo alternativo em busca de um artefacto que poderá salvar a vida da sua mãe.

Em marcha está ainda uma nova série dos criadores de "Dark Crystal: Age of Resistance", Jeffrey Addiss e Will Matthews.

"Stranger Things" terminou a quarta temporada como a segunda série mais vista da Netflix, batida apenas por "A Casa de Papel", de acordo com dados divulgados pelo serviço de streaming.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.