Cartaz de cinema

Conheça as personagens e vozes portuguesas do filme de animação "Trolls: Tour Mundial"

Publicado em 1 Nov. 2020 às 19:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Conheça as personagens e vozes portuguesas do filme de animação "Trolls: Tour Mundial"

O filme "Trolls: Tour Mundial", a sequela de "Trolls" e a mais recente animação da DreamWorks, chegou às salas de cinema portuguesas a 29 de outubro 2020. Tal como o anterior, é baseado nas personagens Happy Trolls, da empresa dinamarquesa Dam Things.

Em "Trolls: Tour Mundial", tudo é brilho e felicidade na cidade dos Trolls até a Rainha Poppy e Branch descobrirem algo surpreendente... Existem outras tribos de Trolls! Cada uma é definida por um tipo diferente de música e detém uma corda mágica que alimenta o seu género musical específico. Poppy pega na corda da sua tribo e com Branch e o seu bando de amigos inicia uma viagem através do território das outras tribos para fazer o impossível: criar harmonia entre os diversos Trolls e uni-los contra uma terrível ameaça.

O elenco de vozes da versão original faz regressar nomes como Justin Timberlake e Anna Kendrick enquanto, em Portugal, são David Carreira e Mia Rose que retomam as suas personagens.

Abaixo, apresentamos em detalhe as personagens, novas e já conhecidas, e o elenco de vozes da versão portuguesa de "Trolls: Tour Mundial".

 Personagens já conhecidas do primeiro filme

Poppy (Mia Rose)

Trolls

Poppy é a filha do Rei Peppy, o salvador dos seus súbditos dos famintos Trolls Bergens. Otimista incansável – talvez um pouco ingénua, é confrontada pela primeira vez com um problema que não consegue resolver através de uma canção, uma dança ou um abraço. Depois de hilariantes tentativas, Poppy descobre que ser honesta consigo própria é sempre a melhor resposta. 

Branch (David Carreira)                    

Trolls

Branch é o habitante mais prudente e paranoico de Vila Troll e vive com medo de uma invasão dos Bergens. É o único que não canta, dança, ou dá abraços e passa a vida descontente, sempre preparado para o pior. Com frequência, fica desconcertado pelo positivismo dos restantes e pensa mesmo que poderá ser o único mentalmente são numa Vila cheia de Trolls exuberantemente felizes...

Biggie (Eduardo Frazão)

Trolls

Biggie é o maior membro do Gang dos Doces, e aquele que possui o maior coração. Debaixo do seu exterior imponente, está um coração de manteiga que chora constantemente em momentos comoventes, ou mesmo quando vê um pôr-do-sol particularmente pitoresco. Leva sempre consigo o seu animal de estimação, o Sr. Dinkles, para onde quer que vá, e ocasionalmente veste-o com adoráveis roupinhas, para sessões de fotos improvisadas.

Cooper (Papillon)

Trolls

Cooper é uma raridade na Vila Troll: uma espécie de girafa peluda com um sorriso pateta permanente. É o membro mais estranho do Gangue dos Doces, mas o que lhe falta em inteligência, compensa em entusiasmo.      

Gui Diamante (Vicente Wallenstein)      

Trolls

Abençoado com muita confiança – mas sem uma peça de roupa – Gui Diamante sabe como animar qualquer festa. Este brilhante Troll espalha energia por todos ao seu redor, tal como o brilho que cobre todo o seu corpo!

Seda & Cetim (Luz Fonseca e Teresa Roxo)  

Trolls

Seda e Cetim são os membros mais fashion do Gangue dos Doces. Unidas pelo cabelo brilhante que partilham, as Gémeas Fashion são essenciais para tratar dos vários looks e vestidos para a Poppy usar em qualquer ocasião!  

Rei Peppy (Rui Luís Brás)

Trolls

Corajoso líder dos Trolls, conduziu o seu povo à liberdade ao fugir da Cidade Bergen. O seu heroísmo e valentia foram a base da lenda dos Trolls. Inspirador e sábio, marcou o início de uma nova era de felicidade e segurança na Vila Troll. Agora, 20 anos depois, é o mais velho patriarca dos Trolls. Um pouco mais distraído e esquecido do que quando era jovem, o Rei Peppy traz uma dose de humor não intencional aos Trolls, mas continua a ser amado por todos, e o seu legado perdura através da filha, Poppy.

Smidge (Tobias Monteiro)

Trolls

Uma Troll pequenina com uma voz de barítono surpreendentemente profunda. Os seus passatempos incluem: levantamento de peso, heavy metal e crochê.

Novas personagens

Barb (Marisa Liz)

Trolls Tour Mundial

Barb é a líder rebelde da tribo do Rock. De aparência feroz, com a atitude e arrogância de uma deusa do rock, Barb pensa que a música pop é uma doença e ela é a cura. 

Chaz

Trolls Tour Mundial

O Troll mais cool de todos adora as melodias mais suaves. Chaz jurou fidelidade ao Smooth Jazz e acha que o género nunca recebe o respeito que realmente merece. Acha que isso vai mudar quando a Rainha Barb lhe promete um local só dele se encontrar a Rainha Poppy e sua corda da tribo Pop.

Rei Quincy (Pedro Bargado)

Trolls Tour Mundial

Rei dos Funk Trolls, uma tribo obrigada a refugiar-se num canto remoto para evitar que os Pop Trolls lhes roubassem as músicas e lhes retirassem a sua essência.

Rei Metal (Tiago Retrê)

Trolls Tour Mundial

Anos de festa e muito rock tiraram-lhe alguma vitalidade, mas ainda é bastante combativo. É o Rei dos Trolls do Rock e desloca-se para todo o lado no seu trono motorizado revestido a couro preto.

Tina Flautina (Beatriz Frazão)

Trolls Tour Mundial

É uma singela flauta que vivem na Vila Sinfonia. Embora não seja o elemento mais forte da orquestra, consegue fazer-se ouvir e está sempre a torcer pelos mais fracos.

Prince D (Papillon)

Trolls Tour Mundial

Filho dos Reis dos Funk Trolls, gosta de pegar na música dos seus antepassados e remisturá-la.

Rainha Essência (Gabriela Barros)

Trolls Tour Mundial

É a Rainha dos Funk Trolls, uma figura repleta de calma e estilo, uma inspiração para os restantes membros da tribo. A sua prudência já os salvou de algumas embrulhadas, ao longo dos anos.

Tresillo (Pedro Miguel Ribeiro)

Trolls Tour Mundial

Representante e líder dos Trolls do Reggaetón.

Gangue da K-Pop

Trolls Tour Mundial

Grupo de cinco Trolls que adoram K-Pop e estão entre os caçadores de recompensas contratados pela Rainha Barb. Baseadas no grupo Red Velvet, um grupo de K-Pop que também fornece as suas vozes na versão original.

Rei Trollex (Alexandre Carvalho)

Trolls Tour Mundial

Líder dos Trolls do Techno. Gosta de festas e diversão, mas é pouco decidido.

Trollzart (Rui Massena)

Trolls Tour Mundial

Quem disse que música clássica é chata? Certamente não Wolfgang Amadeus Trollzart, o apaixonado maestro e líder dos Trolls Clássicos.

Riff (André Raimundo)

Trolls Tour Mundial

É o braço direito da Rainha Barb, sempre pronto a executar as ordens da líder.

Delta Dawn (Vânia Pereira)

Trolls Tour Mundial

É a destemida líder dos Trolls da Música Country. Está encarregada de manter a paz e não admite disparates nem perturbações ao sossego na sua cidade.

Hickory

Trolls Tour Mundial

Um dos Trolls da Música Country, com fortes convicções morais e valores à moda antiga.