Cartaz de cinema

Conheça as personagens e vozes portuguesas do filme de animação "Trolls"

Publicado em 20 Set. 2016 às 16:27, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Conheça as personagens e vozes portuguesas do filme de animação "Trolls"

O filme "Trolls", a nova animação da DreamWorks e dos criadores de "Shrek", chega às salas de cinema a 27 de outubro.

Baseado nas personagens Happy Trolls, da empresa dinamarquesa Dam Things, "Trolls" conta como a animada Poppy, o prudente e pessimista Branch, e o seu grupo de amigos, o Gangue dos Doces, embarcam numa aventura que os leva muito além do único mundo que conhecem para salvarem os amigos raptados pelos Bergens, criaturas mal encaradas que têm os trolls como petisco preferido.

O elenco de vozes da versão original conta com nomes como Justin Timberlake e Anna Kendrick que, em Portugal, darão lugar a David Carreira e Mia Rose.

Abaixo, pode conhecer em pormenor as personagens e o elenco completo de vozes da versão portuguesa de "Trolls".

Os Trolls

Poppy (Mia Rose)

Trolls

Poppy é a filha do Rei Peppy, o salvador dos seus súbditos dos famintos Trolls Bergens. Otimista incansável – talvez um pouco ingénua, é confrontada pela primeira vez com um problema que não consegue resolver através de uma canção, uma dança ou um abraço. Depois de hilariantes tentativas, Poppy descobre que ser honesta consigo própria é sempre a melhor resposta. 

Poppy é a filha do Rei Peppy, o salvador dos seus súbditos dos famintos Trolls Bergens. Otimista incansável – talvez um pouco ingénua, é confrontada pela primeira vez com um problema que não consegue resolver através de uma canção, uma dança ou um abraço. Depois de hilariantes tentativas, Poppy descobre que ser honesta consigo própria é sempre a melhor resposta.  

Branch (David Carreira)                    

Trolls

Branch é o habitante mais prudente e paranóico de Vila Troll e vive com medo de uma invasão dos Bergens. É o único que não canta, dança, ou dá abraços e passa a vida descontente, sempre preparado para o pior. Com frequência, fica desconcertado pelo positivismo dos restantes e pensa mesmo que poderá ser o único mentalmente são numa Vila cheia de Trolls exuberantemente felizes...

Creek (Renato Godinho)

Trolls

É o Troll mais positivo, amigo e tranquilizador em toda a Vila Troll, tratando de tudo de forma sábia. É calmo, concentrado e capaz. Mas ser amado por todos tem as suas desvantagens, lançando-no literalmente em águas quentes.   

DJ Suki (Kiara Timas)                                    

Trolls

Podemos sempre contar com a DJ Suki para trazer a batida num momento musical improvisado – algo que é frequente em Vila Troll. O seu equipamento de DJ é todo natural e composto por grilos, besouros e outros pequenos insetos que usa para criar sons únicos.         

Biggie (Eduardo Frazão)

Trolls

Biggie é o maior membro do Gang dos Doces, e aquele que possui o maior coração. Debaixo do seu exterior imponente, está um coração de manteiga que chora constantemente em momentos comoventes, ou mesmo quando vê um pôr-do-sol particularmente pitoresco. Leva sempre consigo o seu animal de estimação, o Sr. Dinkles, para onde quer que vá, e ocasionalmente veste-o com adoráveis roupinhas, para sessões de fotos improvisadas.

Cooper (Papillon)

Trolls

Cooper é uma raridade na Vila Troll: uma espécie de girafa peluda com um sorriso pateta permanente. É o membro mais estranho do Gangue dos Doces, mas o que lhe falta em inteligência, compensa em entusiasmo.      

Gui Diamante (Vicente Wallenstein)      

Trolls

Abençoado com muita confiança – mas sem uma peça de roupa – Gui Diamante sabe como animar qualquer festa. Este brilhante Troll espalha energia por todos ao seu redor, tal como o brilho que cobre todo o seu corpo!

Seda & Cetim (Luz Fonseca e Teresa Roxo)  

Trolls

Seda e Cetim são os membros mais fashion do Gangue dos Doces. Unidas pelo cabelo brilhante que partilham, as Gémeas Fashion são essenciais para tratar dos vários looks e vestidos para a Poppy usar em qualquer ocasião!  

Rei Peppy (Rui Luís Brás)                                              

Trolls

Corajoso líder dos Trolls, conduziu o seu povo à liberdade ao fugir da Cidade Bergen. O seu heroísmo e valentia foram a base da lenda dos Trolls. Inspirador e sábio, marcou o início de uma nova era de felicidade e segurança na Vila Troll. Agora, 20 anos depois, é o mais velho patriarca dos Trolls. Um pouco mais distraído e esquecido do que quando era jovem, o Rei Peppy traz uma dose de humor não intencional aos Trolls, mas continua a ser amado por todos, e o seu legado perdura através da filha, Poppy.

Avózinha (Kiara Timas)                               

Trolls

A avózinha não é apenas a avó do Branch – ela é também a avózinha de todos os jovens trolls! Enquanto os ensina a cantar e dançar, ou fica atenta aos Bergens, mantém os jovens Trolls seguros para que possam aprender a descobrir o seu verdadeiro eu!    

Moxie Gotinhas (Kiara Timas)                                            

Trolls

Lidera qualquer dança dos Trolls e deixa sempre a multidão a eentoar "Moxie é o máximo!"   

Mandy Brilhantinas      

Trolls

Mandy Brilhantinas é a troll construtora que desenha e repara os mais importantes tesouros da Vila Troll – incluindo as pulseiras da amizade. Com o seu dom para saber qual a cor perfeita para as pulseiras mágicas de cada troll, Mandy ainda é uma inveterada distribuidora de abraços!    

Aspen Alturas (Vicente Wallenstein)                                        

Trolls

Desde tenra idade, Aspen tem passado a vida a subir às copas mais altas das árvores em toda a Vila Troll. Sempre em movimento, é muitas vezes visto a deslizar por entre as folhagens – a menos que esteja a fazer um intervalo para a Hora de Mimo!  

Smidge (José Nobre)

Trolls

Uma Troll pequenina com uma voz de barítono surpreendentemente profunda. Os seus passatempos incluem: levantamento de peso, heavy metal e crochê.

Fuzzbert

Trolls

Um enigma envolto num enigma, é um Troll feito inteiramente de cabelo - só os seus dois pés são visíveis sob um tufo de cabelo verde brilhante. Comunica com os outros usando apenas sons guturais (que todos parecem ser capazes de entender).

 

Os Bergens  

Príncipe Bolinha (Tiago Retré)                                         

Trolls

O Bolinha é o mal-humorado Rei dos Monstros Bergens. Herdou a coroa muito jovem quando o pai foi destronado pelos seus súbditos irritados com a fuga dos Trolls. Humilhado pelo erro do pai e desesperado para fazer com que os seus súbditos o adorem, Bolinha promete voltar a colocar os Trolls no menu e trazer a felicidade de volta à Cidade Bergen. 

Rei Bola Sr. (Carlos Vieira de Almeida)                               

Trolls

Rei Bola Sr. tem uma dupla responsabilidade: liderar os inconstantes e distraídos Bergens e criar o seu filho único, Bolinha, cuja principal missão na vida é sentir o sabor de um Troll.                         

Bridget (Filomena Cautela)                      

Trolls

Bridget é a mais doce e bondosa dos Bergens. Lava os pratos e é assistente da Chef, está encarregue de capturar e preparar os Trolls para a grande Festa do Trollstício. Sensível e simpática – uma raridade entre os Bergens. Tem uma paixão secreta pelo Bolinha, mas falta-lhe a confiança para falar, pois é mantida em rédea curta pela sua superior mesquinha e arrogante, a Chef.

Chef (Isabel Ribas)                                                                             

Trolls

Nunca mais foi a mesma desde que os Trolls fugiram da Cidade Bergen. Tinha tudo: uma excelente reputação, multidões de admiradores e um lugar cobiçado na Cozinha Real. Tudo desapareceu no dia em que os Trolls desapareçeram. Agora, após 20 anos a vaguear pela floresta, ouve algo ao longe... Irá finalmente encontrar o esconderijo dos Trolls?