Cartaz de cinema

Cinema Ideal comemora o primeiro aniversário com evento e sessões especiais

Publicado em 27 Ago. 2015 às 16:04, por , em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Português)

Cinema Ideal comemora o primeiro aniversário com evento e sessões especiais

Sessões de "As Mil e Uma Noites", de Miguel Gomes, a abertura da cafetaria com bar aberto e um concerto vão animar a sala de cinema da Rua do Loreto, em Lisboa.

A 28 de agosto cumpre o primeiro ano de vida o renovado Cinema Ideal, em Lisboa.

A Midas Filmes, responsável pela gestão e programação do espaço faz o balanço destes doze meses contabilizando a estreia de mais de 50 filmes, 40% dos quais portugueses e 75% de origem europeia e  mais de quatro dezenas de sessões especiais para escolas e para a freguesia

Para assinalar a data, o cinema organiza duas sessões especiais e exclusivas em que serão antestreados o Volume 2 e o Volume 3 de "As Mil e Uma Noites", de Miguel Gomes.

Assim, no sábado e domingo, 29 e 30, a sessão do filme às 19H30, será - não com o Volume 1, mas - com os outros dois volumes, respectivamente, na presença do realizador, do produtor Luís Urbano e dos actores Gonçalo Waddington e Crista Alfaiate (sábado); Américo Silva, Crista Alfaiate e Joana de Verona (domingo).

Na sexta-feira, 28, abre o Café Ideal. Entre as 18h00 e as 20h00 horas háverá Bar Aberto, com vinho, cerveja e a degustação de canapés no novo espaço que agora abre e que partilhará a SobreLoja com a livraria Fyodor Books. Às 18h30 é inaugurada a nova calçada portuguesa fronteira ao cinema com o logotipo do cinema.

No sábado, 29, acompanhando a sessão especial de "As Mil e Uma Noites - Volume 2 - O Desolado" novo bar aberto, das 18h30 às 19h30 e das 21h30 às 22h00 horas, altura em que começa o concerto do quarteto de Jazz "Clocks and Clouds"*, com entrada livre.

No domingo, 30, novamente bar aberto entre as 18h30 e as 19h30 antecedendo a sessão de "As Mil e Uma Noites - Volume 3- O Encantado", sempre com a presença do realizador, produtor e actores.