Cartaz de cinema

Canal AXN apresenta quatro novas séries de televisão

Publicado em 9 Set. 2016 às 18:28, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

Canal AXN apresenta quatro novas séries de televisão

O AXN prepara-se para renovar a sua grelha com quatro estreias de novas séries. "Arma Mortífera", "Frequency", "Notorious" e "Timeless", são os títulos em estreia absoluta que prometem prender a atenção dos espectadores e que se irão somar à estreia de novas temporadas de algumas das séries mais populares já em emissão no AXN.

O primeiro lançamento é "Arma Mortífera", versão televisiva da saga cinematográfica homónima popularizada no grande ecrã pela dupla Mel Gibson e Danny Glover. A nova série centra-se no clássico duo de polícias Martin Riggs e Roger Murtaugh, aqui juntos no combate ao crime na Los Angeles dos nossos dias.

Afetado pela perda da sua esposa e do filho que não chegou a conhecer, Martin Riggs (Clayne Crawford), o ex-SEAL convertido em detetive, muda-se para a Califórnia para tentar dar um novo rumo à sua vida. No departamento da policia de Los Angeles passa a ter como parceiro Roger Murtaugh (Damon Wayans), acabado de regressar ao trabalho após ter sofrido um ataque de coração quase fatal.

A propensão de Riggs para se atirar de cabeça em qualquer situação entra rapidamente em conflito com a abordagem prudente e certinha de Murtaugh. Ainda assim, arrastado pela impetuosidade de Riggs para uma perseguição a alta velocidade, seguida de uma troca de tiros com traficantes de droga, e mesmo com muitos protestos pelo meio, o velho detetive Murtaugh acaba por se sentir mais vivo do que nunca.

A série "Arma Mortífera" tem estreia marcada no AXN Portugal na segunda-feira, 3 outubro, às 22h15.

Conheça todas as datas de estreia das séries de televisão em Portugal 

Frequency

A segunda estreia no canal AXN em outubro, ainda sem data anunciada, tem como título "Frequency", série que relata a história de pai e filha, ambos polícias, que de forma sobrenatural se juntam a partir de décadas diferentes, após a morte prematura do pai, ocorrida em circunstâncias duvidosas.

Raimy Sullivan (Payton List), uma detetive da Polícia de Nova Iorque, sempre quis provar não ter nada a ver com o pai, o agente Frank Sullivan (Riley Smith), que em 1996 deixou Raimy e a sua mãe, Julie (Devin Kelley), para passar a trabalhar infiltrado. Nessa situação ficou associado a casos de corrupção, até acabar assassinado. Pelo menos, essa é a versão oficial.

Poucas pessoas sabiam da operação secreta na qual Frank estava realmente envolvido. O tenente Satch Reyna (Mekhi Phifer), antigo parceiro de Frank, é agora o mentor e amigo de Raimy, tentando convencê-la a ultrapassar a dor e raiva que sente em relação ao pai. Agora, 20 anos depois, Raimy fica atordoada ao ouvir repentinamente a voz de Frank, transmitida através do seu velho rádio.

Separados por 20 anos de distância, pai e filha reúnem-se numa frequência que apenas eles conseguem ouvir, conseguindo assim alterar a história das suas vidas, mas não sem que isso afete Raimy no presente.

Notorious

No outono chega também a Portugal, algumas semanas após a estreia absoluta no mercado norte-americano, a série "Notorious", protagonizada por Piper Perabo, no papel de Julia George, a bem sucedida produtora de um canal de notícias; e Jake Gregorian como Daniel Sunjata, um carismático advogado de defesa.

A história acompanha a relação profissional e pessoal de Julia e Daniel, à medida que tentam assumir o controlo dos meios de comunicação social, do sistema judicial e, acima de tudo, um do outro!

A amizade e confiança que os une pode parecer inabalável mas, na prática, um e outro servem-se dessa proximidade para conseguirem os seus objetivos, sejam eles ganhar audiências ou resolver um caso de forma favorável.

Timeless

Por fim, "Timeless" é o título da quarta série que o AXN vai estrear nas próximas semanas como novidade absoluta. Trata-se de uma nova série de temática centrada na ficção científica e na aventura, criada por Eric Knipke e Shawn Ryan, protagonizada por Goran Visnjic, a nova produção segue as aventuras de Garcia Flynn, a brilhante mente criminosa que rouba uma máquina do tempo com a intenção de alterar radicalmente a história dos Estados Unidos da América e que acaba por destruir o seu país.

Com a missão de viajar no tempo para tentar apanhá-lo, a equipa formada por uma professora de História (Abigail Spencer), um soldado (Matt Lanter) e um cientista (Malcolm Barrett) viaja de regresso ao passado para tentar corrigir os efeitos causados pelos atos do criminoso. Ao mesmo tempo, tentam capturar o perigoso fugitivo e tentar a todo o custo não fazer algo que possa afetar ainda mais o decurso da História.