Cartaz de cinema

BitTorrent estabelece parceria para promoção de filme com Colin Firth

Publicado em 21 Abr. 2013 às 10:21, por , em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica)

BitTorrent estabelece parceria para promoção de filme com Colin Firth

Os maiores inimigos de Hollywood vão associar-se à promoção de um filme independente.

A BitTorrent Inc., empresa que desenvolveu o popular protocolo de partilha de ficheiros peer to peer - P2P, para os amigos- vai participar na campanha de promoção do filme "Arthur Newman", com Colin Firth e Emily Blunt.

O acordo com a produtora independente Cinedigm define que a BitTorrent irá disponibilizar os primeiros sete minutos do filme, o respetivo trailer, poster e fotografias promocionais já a partir de amanhã - 22 de abril.

A ação decorre em simultâneo com a campanha de publicidade que anuncia o lançamento de "Arthur Newman" nas salas de cinema e em serviços premium de video on demand (VOD) a 26 de abril.

Para a BitTorrent trata-se de um passo arrojado em direção a terrenos de maior respeitabilidade. O P2P é acusado de ser o maior inimigo da indústria de entretenimento com milhões de descargas anuais de filmes, música e programas de televisão que fogem ao controlo da distribuição comercial.

A escolha de uma comédia romântica sobre um jogador profissional de golfe que desistiu da carreira para este tipo de ação com a BitTorrent é inesperada. Mas se pensarmos na escala a que funciona, a segmentação deixa de ser tão importante.

É verdade que 64% dos utilizadores da BitTorrent são homens e que 40% tem entre 16 e 34 anos (de acordo com fontes da empresa). O que torna as coisas interessantes é que - surpresa das surpresas - 57% são pessoas entre os 25 e os 54, teoricamente dentro do público-alvo das comédias românticas. E estamos a falar de 170 milhões de utilizadores.

Christian Averill, da BitTorrent, em declarações ao site Deadline Hollywood, revelou as expetativas: "Em média, um trailer no You Tube é visto por dezenas de milhar de pessoas em poucas semanas. Nós devemos atingir esse número em downloads em poucas horas".

As ambições da BitTorrent não ficam por aqui. A empresa está tentar que os estúdios aceitem promover os grandes lançamentos de verão no BitTorrent, mas confessa que o objetivo final é criar uma plataforma que permita a partilha de conteúdos diretamente entre autores e fãs.

Irão as majors engolir o proverbial batráquio e usar a sua designada némesis como plataforma de marketing? Não perca os próximos episódios...

Veja o trailer de "Arthur Newman".

As Vidas de Arthur

As Vidas de Arthur Arthur Newman

2012 | Drama | 101 min

Com Emily Blunt, Colin Firth, Anne Heche

Realização Dante Ariola

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 25 Jul. 2013

Distribuidor ZON Audiovisuais

Ver trailer