Cartaz de cinema

Madam Secretary (2014) Série TV

Poster da série Madam Secretary (2014)

Temporadas 6

Estreia 21 Set. 2014

Canal CBS

Em Portugal

Estreia 13 Out. 2014

Canal TVSéries

Estreia (T6) 21 Out. 2019

Exibição Segunda-Feira, 22:00

Elizabeth McCord é a recém-nomeada Secretária de Estado, a pessoa que dirige a diplomacia internacional dos EUA.

Professora universitária, Elizabeth chegou a ser analista da CIA, mas saiu por razões éticas. Agora, regressa à vida pública a pedido do presidente após a morte suspeita de seu antecessor.

O Presidente valoriza as suas opiniões apolíticas, o conhecimento profundo sobre o Médio Oriente, e uma talento inato para idiomas. Mas a sua característica mais marcante é o facto de não apenas pensar fora da caixa, mas nem sequer reconhecer que há uma caixa.

A equipa de McCord inclui Nadine Tolliver, a Chefe de Gabinete, Matt Mahoney, que escreve os discursos da nova Secretária de Estado, a porta-voz Daisy Grant e seu assistente encantador, Blake Moran.

Acima de tudo, o trabalho de McCord a debater problemas mundiais e a receber dignitários estrangeiros é apenas um aquecimento para quando regressa a casa. No ambiente familiar onde vive com Henry, o marido compreensivo, e com os dois filhos brilhantes, as palavras "política" e "compromisso" tomam um novo significado.

Com Téa Leoni, Tim Daly, Patina Miller, Bebe Neuwirth, Zeljko Ivanek, Geoffrey Arend, Erich Bergen, Evan Roe, Kathrine Herzer

Criado por Barbara Hall

Género Drama

Origem Estados Unidos da América

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3501074/