Cartaz de cinema

Bridgerton (2020) Série TV

Poster da série Bridgerton (2020)

Temporadas 1

Estreia 25 Dez. 2020

Canal Netflix

Em Portugal

Estreia 25 Dez. 2020

Canal Netflix

Estreia (T2) 25 Mar. 2022

Baseado no sucesso literário de Julia Quinn, "Bridgerton" tem lugar no universo exuberante e competitivo da alta sociedade de Londres no início do século XVIII. Dos brilhantes salões de baile de Mayfair aos aristocráticos palácios de Park Lane, a série revela um mundo sedutor e sumptuoso, repleto de regras e lutas de poder, onde ninguém está a salvo.

No centro da história está a poderosa família Bridgerton, composta por oito irmãos e a sua procura pelo casamento certo.

Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) entra no competitivo mundo matrimonial londrino, durante o Período da Regência. Na esperança de seguir as pisadas dos pais e encontrar um marido através do amor, os candidatos iniciais de Daphne parecem perfeitos. Mas o irmão mais velho começa a eliminar pretendentes e a publicação de rumores de alta sociedade, escritos pela misteriosa Lady Whistledown, atacam a reputação de Daphne.

É então que entra em cena o cobiçado e rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), considerado o melhor partido de todos pelas mães das debutantes. Apesar de afirmarem o desinteresse um pelo outro, a atração entre ambos é inegável e os seus corações ficam ao rubro quando dão por si numa batalha de intelectos cada vez mais intensa e lidam com as expetativas da sociedade em relação ao seu futuro.

Com Ruby Barker, Adoja Andoh, Julie Andrews, Phoebe Dynevor, Golda Rosheuvel, Luke Newton, Regé-Jean Page, Jonathan Bailey, Claudia Jessie, Nicola Coughlan, Polly Walker, Sabrina Bartlett, Ruth Gemmell, Harriet Cains

Criado por Shonda Rhimes, Chris Van Dusen

Género Drama, Romance

Origem Estados Unidos da América

IMDb http://www.imdb.com/title/tt8740790/