Cartaz de cinema

Batwoman (2019) Série TV

Poster da série Batwoman (2019)

Temporadas 1

Estreia 6 Out. 2019

Canal The CW

Em Portugal

Estreia 8 Out. 2019

Canal HBO Portugal

Estreia (T3) 14 Out. 2021

Exibição Terça-Feira

Três anos após o misterioso desaparecimento de Batman, Gotham é uma cidade perdida. A polícia foi infiltrada por gangues criminosos e entraram em cena Jacob Kane e a Crows Private Security, uma empresa privada que começa a patrulhar a cidade com milícias armadas, os Corvos.

Anos antes, a primeira esposa e a filha de Jacob foram mortas num tiroteio entre gangues. Nessa altura, enviou a filha sobrevivente, Kate Kane, para longe, para que ficasse em segurança. Após ser expulsa da escola militar e de anos de intenso treino de sobrevivência, Kate regressa, numa altura em que o gangue Wonderland tem em mira o seu pai e a empresa dele, e que Sophie Moore, a melhor oficial dos Corvos, é sequestrada.

Jacob voltou a casar, desta vez com Catherine Hamilton-Kane, abastada e pertencente à alta sociedade que financia os Corvos, mas ainda sente as perdas que sofreu.

Kate torna-se algo que o pai detesta, uma vigilante. Com a ajuda da meia-irmã, Mary, e do habilidoso Luke Fox, filho do guru de tecnologia da Wayne Enterprises, Lucius Fox, Kate dá continuidade ao legado do primo desaparecido, Bruce Wayne, no papel de Batwoman. Sem perder a esperança pela sua ex-namorada, Sophie, Kate usa tudo o que tem ao alcance para combater os esquemas sombrios da psicótica Alice, que está em todo o lado. Munida de paixão pela justiça social e o talento para dizer o que pensa, Kate voa pelas ruas escuras de Gotham.

Na segunda temporada, Ryan Wilder (Javicia Leslie) descobre o Batsuit de Kate Kane e não faz ideia de como a sua vida está prestes a mudar drasticamente. Com um passado difícil, Ryan vê no fato a oportunidade para deixar de ser uma vítima sobrevivendo nas ruas difíceis da cidade.

Enquanto Ryan age de forma inesperada nas sombras, Gotham luta com o desaparecimento da sua heroína, acreditando que Batwoman fugiu. Mas, o desaparecimento de Kate Kane é mais sentido em casa, onde Jacob, Sophie (Meagan Tandy), Luke (Camrus Johnson), Mary (Nicole Kang) e até mesmo Alice (Rachel Skarsten) lidam com as notícias devastadoras. Enquanto isso, a False Face Society aperta o controlo sobre Gotham, distribuindo uma nova droga perigosa e um novo conjunto de vilões aparece na cidade.

Ryan depressa percebe o quanto o símbolo do fato significa para Gotham e torna-se uma Batwoman muito diferente de Kate Kane – a sua própria Batwoman - mas com a mesma noção do que significa ser um herói.

Com Javicia Leslie, Ruby Rose, Elizabeth Anweis, Camrus Johnson, Nicole Kang, Dougray Scott, Rachel Skarsten, Meagan Tandy

Criado por Greg Berlanti, Caroline Dries

Género Ação, Aventura, Drama, Fantasia

Origem Estados Unidos da América

IMDb http://www.imdb.com/title/tt8712204/