Cartaz de cinema

"Batwoman" e "Legends of Tomorrow" canceladas

Publicado em 30 Abr. 2022 às 13:24, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries

"Batwoman" e "Legends of Tomorrow" canceladas

Os dois cancelamentos anunciados ontem deixam antever alterações na forma como vão ser geridas as séries da DC Comics.

"Batwoman" foi cancelada pelo canal The CW. Caroline Dries, argumentista e supervisora da série, revelou o fim do projeto através das redes sociais.

Estreada em outubro de 2019, "Batwoman" esteve no ar durante três temporadas. Começou por seguir Kate Kane (interpretada por Ruby Rose), a prima de Bruce Wayne, que se torna Batwoman três anos após o misterioso desaparecimento do Batman, numa altura em que Gotham parece perdida, a polícia foi infiltrada por criminosos e uma empresa privada começou a patrulhar a cidade com milícias armadas, os Corvos.

Com a saída súbita de Rose do elenco, a produção viu-se forçada a substituí-la por Javicia Leslie que surge como Ryan Wilder. A nova personagem descobre o fato de Kate Kane (que, supostamente, terá morrido num acidente) e vê a oportunidade para deixar de ser uma vítima nas ruas difíceis de Gotham City.

Horas depois, foi a vez de Keto Shimizu, um dos supervisores de "Legends of Tomorrow", também do canal The CW, dar a notícia de que a série não terá oitava temporada.

Estas alterações deixam no ar apenas duas séries pertencentes ao Arrowverse (o universo narrativo criado a partir da série "Arrow"), "The Flash" e "Superman & Lois", a que se juntam outras duas baseadas em personagens da DC, "Stargirl" e "Naomi", esta última produzida por Ava DuVernay e estreada em janeiro. Outra série da DC com luz verde, "Gotham Knights", ainda não tem data de lançamento.

Relembra-se que o The CW, parceria entre a antiga ViacomCBS (agora Paramount Global) e WarnerMedia (agora Warner Discovery), está à venda. Nenhum dos dois conglomerados está interessado no canal numa altura em que continuam fortemente envolvidos nas respetivas plataformas de streaming, Paramount+ e HBO Max.

Para mais informações sobre séries, consulte a página de estreias TV.