Cartaz de cinema

Belle (2021) Ryu to Sobakasu no Hime

Duração T121M minutos

Género Animação, Drama, Ficção Científica

Origem Japão

Estreia em Portugal 17 Mar. 2022

Classificação etária M/12

Distribuidor Big Picture

Suzu, é uma estudante de 17 anos que vive no campo com o  pai, após ter perdido a mãe ainda jovem. Adora cantar, não consegue desde que a mãe morreu. Não demora até que ela e o pai se afastem cada vez mais um do outro, e Suzu fecha o  coração ao resto do mundo.

Quando Suzu sente que escrever música era o seu único propósito na vida, descobre o espaço online conhecido como "U", onde assume a sua persona, Belle. Rapidamente percebe que consegue cantar de forma natural quando está dentro de "U" e na pele do seu avatar, Belle. Continua a mostrar a sua música no mundo virtual e depressa se torna uma estrela em ascensão no universo "U". No entanto, a surpresa é de curta duração. De repente, uma misteriosa criatura em forma de dragão aparece diante dela.

Vozes Kaho Nakamura, Takeru Satoh, Tina Tamashiro, Shota Sometani, Lilas Ikuta, Ryo Narita, Toshiyuki Morikawa, Kenjiro Tsuda, Mami Koyama, Mamoru Miyano, Sachiyo Nakao, Fuyumi Sakamoto, Ryoko Moriyama, Yoshimi Iwasaki, Michiko Shimizu, Koji Yakusho, ermhoi, Ken Ishiguro

Realização Mamoru Hosoda

Produção Yuichiro Saito

Argumento Mamoru Hosoda

IMDb http://www.imdb.com/title/tt13651628/