Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema e serviços de streaming (17 de março 2022)

Publicado em 16 Mar. 2022 às 21:45, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema e serviços de streaming (17 de março 2022)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas e uma seleção de lançamentos nos canais premium e plataformas de streaming, disponíveis a partir desta quinta-feira, 17 de março 2022.

Nelly, de oito anos, acaba de perder a sua amada avó e está a ajudar os pais a limpar a casa de infância da mãe. Explora a casa e a floresta circundante onde Marion costumava brincar e onde construiu a casa na árvore de que Nelly tanto ouviu falar. Um dia, a mãe desaparece, de repente. É nessa altura que Nelly conhece uma menina da sua idade, que na floresta constrói uma casa na árvore. O nome dela é Marion.

Filme da competição oficial do Festival de Berlim 2021.

Petite Maman - Mamã Pequenina

Petite Maman - Mamã Pequenina Petite Maman

2021 | Drama | 72 min

Com Joséphine Sanz, Gabrielle Sanz, Nina Meurisse

Realização Céline Sciamma

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Mar. 2022

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


A História da Minha Mulher / The Story of My Wife (2021)

Jacob Störr (Gijs Naber), um capitão da marinha mercante, faz uma aposta com um amigo: casará com a primeira mulher que entrar no café onde se encontram. É então que chega Lizzy (Léa Seydoux). A suspeita de infidelidades e a visível atracção de Lizzy por Dedin (Louis Garrel) ameaçam condenar o capitão à loucura.

Filme selecionado para a competição do Festival de Cannes 2021.

A História da Minha Mulher

A História da Minha Mulher The Story of My Wife

2021 | Drama | 169 min

Com Léa Seydoux, Gijs Naber, Louis Garrel

Realização Ildikó Enyedi

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 17 Mar. 2022

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Ambulância - Um Dia de Crime / Ambulance (2022)

Will Sharp (Yahya Abdul-Mateen II), um antigo militar condecorado em desespero para pagar as contas de hospital da sua mulher, pede ajuda à única pessoa a quem não devia pedir – o irmão adotivo, Danny (Jake Gyllenhaal). O carismático Danny faz uma proposta: o maior assalto a um banco na história de Los Angeles: 32 milhões de dólares. Com a vida da mulher em risco, Will não pode dizer que não.

Quando o plano corre mal, os irmãos desesperados sequestram uma ambulância com um polícia ferido e a socorrista Cam Thompson (Eiza González) a bordo. Numa perseguição a alta velocidade, Will e Danny tentar escapar à resposta maciça das forças policiais e manter os reféns vivos enquanto executam a fuga mais louca que L.A. alguma vez viu.

Ambulância - Um Dia de Crime

Ambulância - Um Dia de Crime Ambulance

2022 | Thriller, Crime, Ação | 136 min

Com Jake Gyllenhaal, Yahya Abdul-Mateen II, Eiza González

Realização Michael Bay

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 17 Mar. 2022

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


X (2022)

Em 1979, um grupo de jovens cineastas decide rodar um filme para adultos numa quinta isolada na zona rural do Texas. Os  anfitriões mostram um interesse especial pelos convidados, um interesse que aumenta à medida que a noite se aproxima...

X

X

2022 | Terror, Thriller, Mistério | 105 min

Com Mia Goth, Martin Henderson, Jenna Ortega

Realização Ti West

Estreia em Portugal 17 Mar. 2022

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Belle / Ryu to Sobakasu no Hime (2021)

Suzu, é uma estudante de 17 anos que vive no campo com o  pai, após ter perdido a mãe ainda jovem. Adora cantar, não consegue desde que a mãe morreu. Não demora até que ela e o pai se afastem cada vez mais um do outro, e Suzu fecha o  coração ao resto do mundo.

Quando Suzu sente que escrever música era o seu único propósito na vida, descobre o espaço online conhecido como "U", onde assume a sua persona, Belle. Rapidamente percebe que consegue cantar de forma natural quando está dentro de "U" e na pele do seu avatar, Belle. Continua a mostrar a sua música no mundo virtual e depressa se torna uma estrela em ascensão no universo "U". No entanto, a surpresa é de curta duração. De repente, uma misteriosa criatura em forma de dragão aparece diante dela.

Belle

Belle Ryu to Sobakasu no Hime

2021 | Animação, Drama, Ficção Científica | 121 min

Vozes Kaho Nakamura, Takeru Satoh, Tina Tamashiro

Realização Mamoru Hosoda

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Mar. 2022

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


Uma Réstia de Esperança / Hope Gap (2019)

Grace e Edward estão casados há 33 anos. Quando o filho do casal vem visitar os pais à cidade costeira onde cresceu, o pai diz-lhe que tenciona deixar a mãe no dia seguinte.

Uma Réstia de Esperança

Uma Réstia de Esperança Hope Gap

2019 | Drama, Romance | 100 min

Com Annette Bening, Bill Nighy, Josh O'Connor

Realização William Nicholson

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Mar. 2022

Distribuidor Outsider Films

Ver trailer


Instinto / Instinct (2019)

Nicoline, uma psicóloga experiente, começa um novo trabalho numa instituição penal. Conhece Idris, um agressor sexual que cometeu uma série de crimes graves. Após cinco anos de tratamento, está prestes a iniciar a primeira experiência de liberdade condicional desacompanhada.

A equipa de psicólogos da prisão está satisfeita com a evolução de Idris, mas a recém-chegada Nicoline não confia nele e tenta impedir a sua saída. Idris esforça-se por convencer Nicoline das suas boas intenções, mas lenta e seguramente, transforma-se no homem manipulador de que ela suspeitou desde o início. Surge um jogo de poder entre ambos.

Nicoline, apesar dos seus conhecimentos e experiência, deixa-se encurralar.

Instinto

Instinto Instinct

2019 | Drama, Thriller | 98 min

Com Carice van Houten, Marwan Kenzari, Marie-Mae van Zuilen

Realização Halina Reijn

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 17 Mar. 2022

Distribuidor Films4You

Ver trailer


As Aventuras de Lia / Les Aventures de Pil (2021)

Lia, uma perspicaz jovem órfã, vive nas ruas da Cidade da Névoa. Com o Dentuça, Fofo e Gordo, as suas três doninhas de estimação, vai sobrevivendo ao roubar comida do castelo do sinistro regente Tristão, que planeia roubar o trono. Um belo dia, para escapar dos guardas que a perseguem, Lia disfarça-se de princesa e acaba por dar por si a embarcar numa missão contra a sua própria vontade. Esta aventura, transforma-se assim numa delirante missão de salvamento de Rolando, o herdeiro do trono que fora enfeitiçado e transformado num... galigato (metade galinha, metade gato). Uma história que vai abalar todo o reino e ensinar a Lia que a nobreza pode ser encontrada em todos nós.

As Aventuras de Lia

As Aventuras de Lia Les Aventures de Pil

2021 | Aventura, Animação, Comédia, Fantasia | 89 min

Vozes Pierre Tessier, Enrique Carballido, Kaycie Chase

Realização Julien Fournet

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 17 Mar. 2022

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


À Espera de Anya / Waiting for Anya (2020)

Jo Lalande (Noah Schnapp), um pastor de treze anos, vive numa aldeia nos Pirenéus francese. A Europa está a ser destruída pelos horrores da II Guerra Mundial, mas o mundo de Jo continua intocado até ao dia em que um feroz encontro com um urso o apresenta a Benjamin, um refugiado judeu que ajuda crianças a fugir para Espanha.

Jo promete ajudar Benjamin, mas quando tropas alemãs chegam a Lescun, a viagem pela montanha em direção à fronteira torna-se mais perigosa.

Entretanto, o pai de Jo regressa a casa após quatro anos num campo de trabalhos forçados e junta-se à generalidade da população de Lescun na missão de salvamento de Benjamin e de outras crianças que entretanto chegaram.

À Espera de Anya

À Espera de Anya Waiting for Anya

2020 | Drama, Guerra, Thriller | 109 min

Com Noah Schnapp, Thomas Kretschmann, Frederick Schmidt

Realização Ben Cookson

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 17 Mar. 2022

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer

 

STREAMING

 

Ruby ao Resgate / Rescued by Ruby (2022)

O sonho de Dan (Grant Gustin) é juntar-se a uma equipa canina de busca e salvamento, mas ninguém quer dar-lhe uma oportunidade. A cadela resgatada Ruby sonha com um lar, mas já não acalenta grande esperança. Quando o destino os junta, o laço inquebrável que os une para sempre vai ajudá-los a enfrentar o desafio mais difícil das suas vidas.

Ruby ao Resgate

Ruby ao Resgate Rescued by Ruby

2022 | Drama | 90 min

Com Grant Gustin, Scott Wolf, Kaylah Zander

Realização Katt Shea

Estreia em Portugal 17 Mar. 2022

Ver trailer


À Dúzia É Mais Barato / Cheaper by the Dozen (2022)

Versão reinventada da comédia familiar de sucesso de 2003 sobre as aventuras de uma família com doze filhos: os Baker. Gabrielle Union e Zach Braff são Zoey e Paul, um casal que vive uma vida doméstica frenética enquanto gere o seu negócio familiar: o Pequeno-Almoço dos Baker, um restaurante local que só serve pequenos-almoços. Com planos de expansão do restaurante em curso, Paul decide mudar a família para uma casa maior numa zona sofisticada nos subúrbios. Mas a mudança para o outro lado da cidade e o efeito nas crianças são mais stressantes do que Paul e Zoey imaginavam. Com o destino da sua adorável e unida família em risco, está nas mãos de Paul encontrar uma vida ideal para os sonhos de todos.

À Dúzia É Mais Barato

À Dúzia É Mais Barato Cheaper by the Dozen

2022 | Comédia, Drama

Com Gabrielle Union, Zach Braff, Erika Christensen

Realização Gail Lerner

Estreia em Portugal 18 Mar. 2022


Caranguejo Negro / Svart krabba (2022)

Um mundo pós-apocalíptico devastado pela guerra. Durante um longo e duro inverno, seis soldados dão início a uma missão secreta. Vão arriscar as vidas ao atravessarem um arquipélago gelado com o objetivo de transportar um misterioso pacote que pode pôr fim ao conflito. Ao entrarem em território inimigo, não fazem ideia dos perigos que têm pela frente, ou em quem podem confiar.

Caranguejo Negro

Caranguejo Negro Svart krabba

2022 | Ação, Thriller | 109 min

Com Noomi Rapace, Aliette Opheim, Jakob Oftebro

Realização Adam Berg

Estreia em Portugal 18 Mar. 2022

Ver trailer


Deep Water (2021)

Repleto de ressentimento, ciúmes e desconfiança, o matrimónio de Vic e Melinda Van Allen está em rutura. Enquanto as provocações mútuas e os jogos mentais se intensificam, a situação converte-se num jogo mortal quando os amantes de Melinda começam a desaparecer.

Baseado no romance de Patricia Highsmith.

Deep Water

Deep Water

2021 | Thriller, Romance, Drama

Com Ben Affleck, Ana de Armas, Tracy Letts

Realização Adrian Lyne

Estreia em Portugal 18 Mar. 2022

Ver trailer


Master (2022)

Três mulheres esforçam-se por encontrar o seu lugar numa universidade de elite na Nova Inglaterra, tão antiga como o país. Quando ataques racistas anónimos visam uma caloira negra - que insiste estar a ser assombrada por fantasmas do passado da escola - cada uma tenta determinar onde reside a verdadeira ameaça.

Master

Master

2022 | Drama, Terror, Mistério | 91 min

Com Regina Hall, Zoë Renee, Amber Gray

Realização Mariama Diallo

Estreia em Portugal 18 Mar. 2022

Ver trailer


Visitas Inesperadas / Windfall (2022)

Um homem invade a casa de férias vazia de um bilionário. Tudo começa a correr mal quando o magnata arrogante e a sua esposa chegam para uma escapadinha imprevista.

Visitas Inesperadas

Visitas Inesperadas Windfall

2022 | Drama, Thriller, Crime | 92 min

Com Lily Collins, Jesse Plemons, Jason Segel

Realização Charlie McDowell

Estreia em Portugal 18 Mar. 2022

Ver trailer


Os Olhos de Tammy Faye / The Eyes of Tammy Faye (2021)

Um olhar íntimo sobre a ascensão, queda e redenção da televangelista Tammy Faye Bakker. Nos anos 70 e 80, Tammy Faye e o seu marido, Jim Bakker, ergueram-se de um humilde começo para criarem uma poderosa rede de canais de televisão religiosos. A imagem de Tammy Faye tornou-se inseparável das enormes pestanas postiças, da forma particular de cantar e da mensagem que pretendia alcançar gente de todos os estratos sociais. No entanto, não demorou muito até que manobras financeiras pouco claras, rivais ardilosos e escândalos sucessivos derrubassem o seu império.

Os Olhos de Tammy Faye

Os Olhos de Tammy Faye The Eyes of Tammy Faye

2021 | Histórico, Drama | 126 min

Com Jessica Chastain, Andrew Garfield, Cherry Jones

Realização Michael Showalter

Estreia em Portugal 23 Mar. 2022

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.