Cartaz de cinema

O anime regressa aos cinemas portugueses com "Belle"

Publicado em 4 Mar. 2022 às 19:43, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Estreias)

O anime regressa aos cinemas portugueses com "Belle"

O filme escrito e realizado por Mamoru Hosoda, fundador do Studio Chizu, estreia a 17 de março.

O anime está de regresso aos cinemas portugueses, desta vez com "Belle", escrito e realizado por Mamoru Hosoda. Após "Digimon", "O Rapaz e o Lobo" e "Mirai", o cineasta fundador do Studio Chizu propõe a história de uma rapariga que mergulha num mundo alternativo e acaba por mudar a sua vida.

Suzu, é uma estudante de 17 anos que vive no campo com o  pai, após ter perdido a mãe ainda jovem. Adora cantar, não consegue desde que a mãe morreu. Não demora até que ela e o pai se afastem cada vez mais um do outro, e Suzu fecha o  coração ao resto do mundo.

Quando Suzu sente que escrever música era o seu único propósito na vida, descobre o espaço online conhecido como "U", onde assume a sua persona, Belle. Rapidamente, percebe que consegue cantar de forma natural quando está em "U" e na pele do seu avatar, Belle. Continua a mostrar a sua música no mundo virtual e depressa se torna uma estrela em ascensão no universo "U". No entanto, a surpresa é de curta duração. De repente, uma misteriosa criatura em forma de dragão aparece diante dela.

Trailer "Belle"

"Belle" chega aos cinemas a 17 de março, numa distribuição Big Picture.