Cartaz de cinema

Rogue One: Uma História de Star Wars (2016) Rogue One: A Star Wars Story

Duração T133M minutos

Género Fantasia, Aventura, Ficção Científica, Ação

Origem Estados Unidos da América

Estreia em Portugal 15 Dez. 2016

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Título no Brasil Rogue One - Uma história Star Wars

Estreia no Brasil 15 Dez. 2016

"Rogue One: Uma História de Star Wars" é o primeiro de uma nova série de filmes do universo Star Wars. Segue um grupo de heróis improváveis que se une para para roubar os planos da temida Estrela da Morte, a nova arma de destruição do Império, um evento-chave na cronologia de Star Wars.

A ideia para o arranque da antologia de histórias paralelas à cronologia principal de "Star Wars" surgiu das primeiras cenas de "Uma Nova Esperança", no momento em que a frota espacial rebelde obtém a primeira vitória contra o Império, na Batalha de Scarif.

Durante a batalha, espiões rebeldes conseguiram roubar os planos secretos para a derradeira arma do Império, a Estrela da Morte, um raio de energia capaz de destruir planetas inteiros. Quem eram esses espiões rebeldes e como conseguiram roubar os planos de uma bem guardada base inimiga?

"Rogue One" é a crónica desse feito, concretizado no período depois do Episódio III e da erradicação dos Jedis, quando os raros sobreviventes fora obrigados a esconder-se. Antes do regresso de Obi-Wan e do reaparecimento do Mestre Yoda. Uma era em que cidadãos comuns são chamados a intervir e a mostrar o seu heroísmo.

Com Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Ben Mendelsohn, Alan Tudyk, Diego Luna, Forest Whitaker, Donnie Yen, Riz Ahmed, Jonathan Aris, Jiang Wen, Leigh Holland

Realização Gareth Edwards

Argumento Chris Weitz

IMDb http://www.imdb.com/title/tt3748528/