Cartaz de cinema

James Earl Jones volta a dar voz a Darth Vader

Publicado em 24 Jun. 2016 às 12:45, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco, Cinema Norte-Americano)

James Earl Jones volta a dar voz a Darth Vader

Aos 85 anos, James Earl Jones dará mais uma vez a sua carismática voz grave ao vilão Darth Vader. Jones surgirá no próximo "Rogue One", a primeira longa-metragem da antologia "Star Wars", uma série de projetos que vão desenvolver ângulos complementares ao arco narrativo principal. A novidade foi revelada por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

Jones, também conhecido por ser a primeira voz do canal de notícias CNN, dobrou o ator David Prowse na trilogia original de "Star Wars", que teve início em 1977.

Com uma longa carreira no teatro, no cinema e na televisão, Jones destacou-se sobretudo pelos papéis em "The Great White Hope" (vencedore do Tony Award pela versão teatral em 1969 e foi nomeado para os Oscars pela versão em cinema no ano seguinte); e nas minisséries "Heat Wave" e "Gabriel's Fire" (recebeu um Emmy por cada uma das séries). Em 2011 foi galardoado com o Oscar Honorário da academia norte-americana de cinema.

Em "Rogue One: A Star Wars Story" a ação regressa atrás no tempo, antes dos acontecimentos do "Star Wars" de 1977, quando um grupo de combatentes da resistência se une para tentar roubar os planos da Estrela da Morte e fazer regressar a esperança à galáxia.

Gareth Edwards (Godzilla) dirige um elenco com Felicity Jones no papel principal da rebelde Jyn Erso e também com Diego Luna como Cassian Andor, um oficial da Aliança. Riz Ahmed é Bodhi Rook, um piloto das esquadrilhas da Aliança; Ben Mendelsohn é o vilão Orson Krennic, oficial superior das forças imperiais; Donnie Yen será Chirrut Imwe, um guerreiro cego que confia na força espiritual; Jiang Wen é Baze Malbus, um mercenário amifo de Chirrut; e Forest Whitaker será Saw Gerrera, um veterano da Guerra dos Clones.

A estreia está marcada para 15 de dezembro.