Cartaz de cinema

Presidente da Lucasfilm e produtora de "Star Wars" vem a lisboa falar na Web Summit

Publicado em 24 Out. 2019 às 16:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano, Bastidores)

Presidente da Lucasfilm e produtora de "Star Wars" vem a lisboa falar na Web Summit

Kathleen Kenney estará presente no evento que se realiza de 4 a 7 de novembro em Lisboa.

A CEO da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, estará em Lisboa para uma intervenção durante a próxima Web Summit, anunciou a organização esta quinta-feira.

Oito vezes nomeada para um Oscar, Kathlenn Kennedy é hoje uma das pessoas mais poderosas da indústria cinematográfica norte-americana. Produtora de "Star Wars: O Despertar da Força" e de "Rogue One", bem como de "Star Wars: O Último Jedi", e "Han Solo: Uma História de Star Wars", está neste momento envolvida na produção do próximo "Star Wars: A Ascensão de Skywalker", e como produtora executiva de "The Mandalorian".

Na sua carreira foi responsável pela produção de mais de 70 filmes que, no total, obtiveram 120 nomeações para os Óscares e receberam a estatueta em 25 ocasiões. Entre esses filmes contam-se "Parque Jurássico", "E.T. O Extraterrestre", "O Sexto Sentido", "Quem Tramou Roger Rabbit", a trilogia "Regresso ao Futuro", "A Lista de Schindler" e "As Aventuras de Tintin."

Trabalhou sobretudo com Steven Spielberg, mas também com nomes como David Fincher, Martin Scorsese, Clint Eastwood, Robert Zemeckis, ou J.J. Abrams.

Antes de assumir a presidência da Lucasfilm, após a venda da empresa de George Lucas à Disney, em 2012, Kathleen Kennedy chefiou a produtora The Kennedy/Marshall Company, que criou em 1992 com Frank Marshall. Em 1981, foi uma das co-fundadoras da Amblin Entertainment, também com Marshall e com Steven Spielberg.

A Web Summit, considerada um dos maiores eventos do mundo na área da tecnologia, tem lugar entre 4 e 7 de novembro, em Lisboa.