Cartaz de cinema

Mosquito (2020)

Duração T125M minutos

Género Drama, Guerra

Origem Portugal

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Classificação etária M/14

Distribuidor Leopardo Filmes

No porão de um grande navio, o jovem Zacarias e outros soldados são levados para Moçambique, com o objectivo de defender o império africano português da ameaça alemã, durante a Primeira Guerra Mundial.  Já em território colonial, os soldados encontram uma terra marcada pela opressão e violência que se desenrola longe dos olhares do mundo.

É neste contexto que Zacarias, criado num Portugal católico e conservador, pretende dar asas à sua sede de aventuras heroicas. Deixado para trás pelo seu pelotão, o jovem soldado parte numa longa caminhada selva adentro, em busca dos camaradas, da guerra e dos seus sonhos de glória. Durante a odisseia, acossado por febres de malária e ameaças constantes, Zacarias é confrontado com situações que o colocam frente-a-frente com os limites do seu corpo, a loucura dos homens e os ideais que persegue.

Com Dinarte Branco, Filipe Duarte, João Nunes Monteiro, Miguel Borges, Camané, Hermelinda Cimela, António Nipita, Rindzela Zita, Josefina Massango, Gigliola Zacara, Valdemar Santos, Tiago Viegas, Nuno Preto, Gonçalo Ruivo, Rodrigo Santos

Realização João Nuno Pinto

Produção Paulo Branco

Argumento João Nuno Pinto, Fernanda Polacow, Gonçalo Waddington

IMDb http://www.imdb.com/title/tt5658540/