Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (5 de março 2020)

Publicado em 4 Mar. 2020 às 22:57, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (5 de março 2020)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas, já a partir desta quinta-feira, 5 de março de 2020.

Uma noite, Cecilia ganha coragem e foge do namorado que a agride. Ao receber a notícia de que ele se suicidou, tenta construir uma vida melhor, mas começa a suspeitar de que, afinal, ele pode não estar morto...

O Homem Invisível

O Homem Invisível The Invisible Man

2020 | Thriller, Ficção Científica | 124 min

Com Elisabeth Moss, Aldis Hodge, Storm Reid

Realização Leigh Whannell

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Onward

Os elfos Ian e Barley, irmãos e adolescentes, vivem numa zona suburbana de um mundo de fantasia. Na esperança de poderem passar algum tempo com o pai que já morreu, embarcam numa extraordinária viagem para descobrirem se ainda existem alguns vestígios de magia.

Bora Lá

Bora Lá Onward

2020 | Comédia, Aventura, Animação, Fantasia | 103 min

Vozes Chris Pratt, Tom Holland, Julia Louis-Dreyfus

Realização Dan Scanlon

Class. etária M/6

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


À Espreita do Mal / I See You (2019)

Quando um rapaz de 12 anos desaparece, o detetive Greg Harper luta para equilibrar a pressão da investigação e os problemas com a sua esposa, Jackie.

A grande tensão exercida sobre a família consome Jackie e afasta-a da realidade. Quando uma presença malévola se manifesta e coloca o seu filho Connor em perigo, a fria e dura verdade sobre o mal na casa dos Harper é finalmente descoberta.

À Espreita do Mal

À Espreita do Mal I See You

2019 | Crime, Drama, Mistério, Thriller | 98 min

Com Helen Hunt, Jon Tenney, Owen Teague

Realização Adam Randall

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Distribuidor Pris

Ver trailer


Antidepressivo Árabe / Un divan à Tunis (2020)

A psicanalista Selma (Golshifteh Farahani), trata um grupo de pitorescos novos pacientes no consultório que abriu após regressar ao seu país de origem, a Tunísia.

Antidepressivo Árabe

Antidepressivo Árabe Un divan à Tunis

2020 | Comédia, Drama | 88 min

Com Golshifteh Farahani, Hichem Yacoubi, Majd Mastoura

Realização Manele Labidi

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Guns Akimbo (2020)

A vida normal de Miles (Daniel Radcliffe) fica virada do avesso quando se vê inscrito num site da darkweb que obriga estranhos a lutar até à morte num jogo por toda a cidade transmitido ao vivo para um público fanático de todo o mundo.

Após enfrentar uma máquina mortífera, Miles vê-se obrigado a superar os seus medos e parar de fugir quando a ex-namorada é sequestrada.

Guns Akimbo

Guns Akimbo

2020 | Comédia, Ação | 95 min

Com Daniel Radcliffe, Samara Weaving, Natasha Liu Bordizzo

Realização Jason Lei Howden

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Histórias Que Fazem o Coração Crescer / The Kindness of Strangers (2019)

Clara foge com os dois filhos para longe do marido, um polícia violento. Sem dinheiro, sem casa e sem trabalho, está dependente de pequenos roubos e do seu carro para dormirem. Quando a viatura é rebocada, Clara vê-se obrigada a pedir ajuda a instituições. É numa dessas instituições que se cruza com Alice, uma generosa enfermeira do serviço de urgência que dinamiza um grupo de ajuda na igreja local. Ao ver a situação delicada de Clara e dos filhos, oferece-lhes o seu escritório para que possam dormir.

Numa outra zona da cidade, o solitário Marc procura refazer a vida depois da saída da prisão gerindo um restaurante russo para o excêntrico proprietário, Timofey.

Um acidente com o filho, obriga Clara a fugir para um sítio onde ninguém a possa encontrar. É então que se esconde no restaurante de Timofey, onde havia roubado comida na primeira noite na cidade. É aí que se volta a cruzar com Marc...

Histórias Que Fazem o Coração Crescer

Histórias Que Fazem o Coração Crescer The Kindness of Strangers

2019 | Drama | 112 min

Com Zoe Kazan, Andrea Riseborough, Tahar Rahim

Realização Lone Scherfig

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Distribuidor Outsider Films

Ver trailer


Mosquito (2020)

No porão de um grande navio, o jovem Zacarias e outros soldados são levados para Moçambique, com o objectivo de defender o império africano português da ameaça alemã, durante a Primeira Guerra Mundial.  Já em território colonial, os soldados encontram uma terra marcada pela opressão e violência que se desenrola longe dos olhares do mundo.

É neste contexto que Zacarias, criado num Portugal católico e conservador, pretende dar asas à sua sede de aventuras heroicas. Deixado para trás pelo seu pelotão, o jovem soldado parte numa longa caminhada selva adentro, em busca dos camaradas, da guerra e dos seus sonhos de glória. Durante a odisseia, acossado por febres de malária e ameaças constantes, Zacarias é confrontado com situações que o colocam frente-a-frente com os limites do seu corpo, a loucura dos homens e os ideais que persegue.

Mosquito

Mosquito

2020 | Drama, Guerra | 125 min

Com Dinarte Branco, Filipe Duarte, João Nunes Monteiro

Realização João Nuno Pinto

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


O Bar Luva Dourada / Der goldene Handschuh / The Golden Glove (2019)

Hamburgo-St.Pauli na década de 1970: à primeira vista, Fritz Honka é apenas um falhado lamentável. Este homem de cara partida embebeda-se noite adentro no antro do bairro, o "Luva Dourada", em busca de mulheres solitárias. Nenhum dos clientes habituais suspeita que o aparentemente inofensivo Fiete é, na realidade, um monstro. O filme de terror de Fatih Akin, é baseado numa história verdadeira e no romance homónimo de Heinz Strunk. Conta a história de um indivíduo que assassinou várias mulheres, e do seu bar preferido, o "Luva Dourada", onde canções alemãs lamechas levavam às lágrimas os bêbados indefectíveis daquele bar e beber era um reflexo contra a dor e a saudade.

O Bar Luva Dourada

O Bar Luva Dourada Der goldene Handschuh / The Golden Glove

2019 | Drama, Thriller, Crime, Terror | 110 min

Com Jonas Dassler, Margarethe Tiesel, Katja Studt

Realização Fatih Akin

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Distribuidor Alambique

Ver trailer


Para Sama / For Sama (2019)

Carta de amor de uma jovem mãe para a sua filha, o filme conta a história de Waad al-Kateab durante os cinco anos da revolta em Aleppo, na Síria, enquanto se apaixona, casa e dá à luz Sama, sempre com o conflito cataclísmico em seu redor. A sua camera captura histórias incríveis de perda, humor e sobrevivência, enquanto Waad luta com uma escolha impossível - fugir ou não da cidade para proteger a vida da filha, quando sair significa abandonar a luta pela liberdade pela qual já sacrificou tanto.

Para Sama

Para Sama For Sama

2019 | Documentário | 95 min

Realização Waad al-Kateab, Edward Watts

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


Verdade Debaixo de Fogo / The Last Full Measure (2020)

William Pitsenbarger (Christopher Plummer) foi um herói da guerra do Vietname. Paramédico da Força Aérea, salvou pessoalmente mais de 60 homens numa das batalhas mais sangrentas daquele conflito.

Tendo oportunidade de fugir do campo de batalha no último helicóptero, Pitsenbarger ficou para salvar e defender os soldados feridos, acabando por ser morto por uma bala inimiga. Pelos seus atos heroicos, é proposto para a mais alta honra militar que um soldado pode alcançar - a Medalha de Honra do Congresso. No entanto, antes de ser atribuída, a medalha é-lhe retirada por razões indeterminadas.

Chamado para investigar esta questão, o Inspetor Scott Huffman (Sebastian Stan) é obrigado a investigar os obscuros e corruptos meandros políticos por detrás dessa decisão.

Verdade Debaixo de Fogo

Verdade Debaixo de Fogo The Last Full Measure

2020 | Drama | 110 min

Com Sebastian Stan, Christopher Plummer, William Hurt

Realização Todd Robinson

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Na Sombra do Medo / The Wolf Hour (2019)

June Leigh (Naomi Watts), outrora uma conhecida figura da contracultura novaiorquina, vive sozinha há 10 anos, num estado de reclusão voluntária no seu apartamento no sul do Bronx, e cortou todo o contacto com o mundo exterior.

No auge de um dos momentos mais assustadores da história de Nova Iorque – os motins raciais de 1977 - June apenas tem de olhar pela janela para ver a violência escalar à medida que aumenta o calor do verão.

Com o calor brutal, a campainha da porta que toca sem cessar, os tumultos na rua e a renda por pagar, June percebe que não tem outra hipótese de ultrapassar a situação senão recomeçar a escrever. Para tal, terá de superar os seus medos e evitar que a violência do exterior penetre no seu mundo.

Na Sombra do Medo

Na Sombra do Medo The Wolf Hour

2019 | Thriller, Drama, Mistério | 99 min

Com Naomi Watts, Emory Cohen, Jennifer Ehle

Realização Alistair Banks Griffin

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Woman - Mulher / Woman (2020)

O que significa ser Mulher? Para dar resposta a esta pergunta, Anastasia Mikova e Yann Arthus-Bertrand entrevistaram duas mil mulheres, em 50 países, ao longo de dois anos e meio. Desta viagem nasceu o documentário "Woman" que, no seguimento do sucesso internacional do "Human" (2015), expõe agora o mundo através dos olhos destas mulheres.

Quais são as fases que marcam uma mulher, dos tempos de criança até à velhice? Quais são os sonhos e as esperanças, bem como os maiores medos e traumas? O que é que ela espera da vida, da sociedade e dos homens? Qual é a relação com o seu corpo e com a sedução? Que papel ocupa a aparência e a beleza na sua vida? Como é que a maternidade muda a sua vida? O que é que sabemos sobre desejo feminino e porque é que algumas culturas o consideram assustador?

Fracas, estúpidas, tagarelas, ciumentas, frívolas e histéricas, ou então delicadas, doces, devotas, modestas: todas estas coisas fazem alegadamente parte da "natureza" de uma mulher. Mas fazem mesmo?

Woman - Mulher

Woman - Mulher Woman

2020 | Documentário | 104 min

Realização Yann Arthus-Bertrand, Anastasia Mikova

Estreia em Portugal 5 Mar. 2020

Distribuidor Films4You

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para saber locais de exibição e horários das sessões consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.