Cartaz de cinema

WTCC na Argentina com Tiago Monteiro na luta pelo título

Publicado em 2 Ago. 2016 às 14:20, por , em Notícias de Televisão e Séries

WTCC na Argentina com Tiago Monteiro na luta pelo título

O calendário 2016 do Campeonato do Mundo FIA de Carros de Turismo (WTCC) prossegue a 6 e 7 agosto, na Argentina, com a oitava das doze jornadas. O piloto português Tiago Monteiro ocupa a segunda posição do Mundial de Pilotos e quer reduzir a diferença para o líder, José Maria Lopez, que corre em casa.

"Depois da inesquecível e brilhante vitória de Tiago Monteiro em Vila Real, rumamos agora à América do Sul. Para nós, portugueses, é com expectativa que encaramos esta corrida, onde por regra a Citroën tem dominado nos últimos anos. Ainda assim, a Honda e a própria Lada não estão paradas e têm trabalhado bastante. Espero, por isso, mais um fim de semana onde o equilíbrio será a nota dominante. Acredito que Tiago Monteiro pode novamente estar na luta, mas a estratégia na qualificação será decisiva." antevê Duarte Félix da Costa, especialista WTCC para os canais Eurosport, que fará os comentários das provas juntamente com Vítor Sousa.

A prova argentina tem lugar na província de Santiago del Estero, no autódromo de Termas de Rio Hondo, que recebe o WTCC desde 2013.

José María López ganhou na estreia, em 2013, com um BMW, uma atuação brilhante que lhe valeu um lugar na equipa oficial Citroen e outras duas vitórias nas duas últimas temporadas. A pista da zona nordeste da Argentina, construída em 2007, foi totalmente remodelada em 2012 e acolhe também o Mundial de Motociclismo.

O Eurosport transmiste a corrida e as sessões de qualificação em direto nos seguintes horários (hora portuguesa):

  • Sábado, 6 de agosto: Qualificação 19h00.
  • Domingo, 7 de agosto: Primeira corrida às 18h00 horas; Segunda corrida às 19h00.